Daniel Ottoni
@superfcoficial
30/08/19
07h20

Mão veloz

No Mineiro, América Vôlei conta com experiência de levantador na seleção

Com apenas 20 anos, armador Rhendrick será referência de um elenco que tem o sonho de fazer a final

Rhendrick recebeu elogios do técnico Henrique Furtado; dupla trabalhou junta na última temporada no Lavras — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
30/08/19 - 07h20

O retorno do vôlei de Montes Claros ao cenário estadual e nacional será marcado nesta sexta-feira, quando o time, agora com o nome de América, estreia no Campeonato Mineiro masculino. Jogando em Anápolis (GO), a equipe do técnico Henrique Furtado encara o Uberlândia/Gabarito/Start Química, às 20h. O segundo jogo do time no campeonato acontece no sábado, às 17h, contra os donos da casa do Anápolis (GO). 

Com boa parte do elenco cedido pelo Sada Cruzeiro, a meta inicial do América é chegar no grupo dos quatro times que estarão presentes nas semifinais. O destaque do time é o jovem levantador Rhendrick, que foi convocado, recentemente, para a seleção adulta, que disputou dois amistosos na Argentina contra os hermanos. Depois de ser reserva no primeiro duelo, o armador foi titular no segundo, tendo boa atuação, mostrando sua condição de corresponder às expectativas dentro do Coelho.

"Ele é uma referência pela sua qualidade e talento, é um levantador muito promissor, que já está dando respostas a curto prazo. Rhendrick tem muita velocidade na mão, boa capacidade técnica para levantar e sacar, além de crescer a cada dia em todos os fundamentos",comenta o técnico Henrique Furtado.

Na última temporada, os dois estiveram juntos quando levaram o Lavras até as semifinais da Superliga B. "Ele vem de uma temporada boa, que lhe deu um grande amadurecimento. Ele teve boa experiência na base do Sada Cruzeiro e da seleção e agora vem para sua primeira oportunidade dentro de um time na Superliga. A presença na seleção foi muita rica para ele", destaca o treinador. 

Grupo completo

Outros jogadores que foram cedidos pelo Sada Cruzeiro ao América para esta temporada são o central Eduardo, líbero Lucas Bauer, os pontas Rammé, Pablo, Gabriel Armanelli. Entre as contratações, estão o levantador Tiago Windmoller, o líbero Kachel, os pontas Jonatas e Thiago Alves (vice-campeão olímpico em 2012), os centrais Pedrão e Renan e o oposto Rafael de Bairros.

"Temos metas dentro de um campeonato que será muito difícil. Vamos precisar jogar bem dentro um torneio de alto nível, que servirá de preparação para a Superliga. Queremos chegar na semifinal. Para isso, teremos que fazer um bom trabalho a cada jogo. Quem sabe chegamos ao sonho de retornar a uma final? Temos este objetivo, que é difícil, mas vamos batalhar para alcançã-lo", completa o treinador. A última vez que o time de Montes Claros esteve na decisão do Estadual foi no ano de 2009. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000