Daniel Ottoni
@supernoticiafm
04/09/19
14h33

Jovem elenco

Parceria tripla de clubes de BH coloca Mackenzie na Superliga C feminina

Equipe do bairro Santo Antônio terá suporte de Palmeiras e Minas para atuar no torneio equivalente à terceira divisão

Luana (à direita) participou de atividades físicas com time adulto na atual temporada — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
04/09/19 - 14h33

Um dos times mais tradicionais de Belo Horizonte contará com suportes de dois clubes da capital mineira para estar presente na terceira divisão do vôlei feminino brasileiro. O Mackenzie vai atuar na Superliga C em grupo com sede em Chapecó (SC), que terá as donas da casa como anfitriãs, além de Blumenau (SC) e Aero Clube (RN) como adversárias. O outro time mineiro na competição será o Sada Vôlei, que vai jogar em Recife contra Náutico (PE) e Sport (PE). O Olympico, do bairro da Serra, em BH, chegou a se inscrever, mas acabou preferindo não participar. 

Os jogos devem acontecer em datas ainda a serem definidas, mas entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro. A CBV ainda não divulgou oficialmente as chaves e fórmula de disputa, mas a tendência é que apenas o primeiro colocado de cada uma das chaves se classifique para a Superliga B. 

Os dois parceiros do Mackenzie serão o Palmeiras, do bairro Santa Efigênia, que dará nome ao time (Mackenzie/Palmeiras) além do Minas Tênis Clube. O Minas vai ceder 11 atletas das categorias sub-19 e sub-21, que terão a Superliga C para ganhar experiência. Entre as atletas escolhidas, estão a líbero Luana e a ponta Monique. As duas fizeram parte do elenco adulto na última temporada, colaborando mais nos treinos do que em jogos oficiais.

Outras opções serão a central Júlia, da seleção sub-18 e a levantadora Pamela, que defendeu Balneário Camboriú (SC) na última Superliga. "Elas terão a chance de atuarem em uma competição adulta, de nível nacional. O primeiro objetivo é dar rodagem para elas, que costumam apenas completar o elenco adulto", destaca Jarbas Soares, supervisor do vôlei feminino do Minas. 

O Palmeiras entrará dando suporte na parte financeira e a marca do clube estará estampada no uniforme. A comissão técnica será formada por profissionais de Minas e Mackenzie. Os treinos vão acontecer no Minas e no Mackenzie. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000