Daniel Ottoni
@supernoticiafm
06/02/19
13h38

Pelo caminho

Praia lamenta pontos perdidos para times que estão fora do G-8

Tropeços, como derrota para o lanterna, nesta terça-feira, fizeram com que equipe mineira perdesse liderança para o rival Itambé-Minas

Paulo Coco lembra que erros estão forçando seu time a correr atrás do prejuízo com mais frequência do que deveria — Foto: Rodrigo Ziebell
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
06/02/19 - 13h38

Foi diante de times que passam longe de serem os favoritos da Superliga feminina que o Dentil-Praia Clube perdeu pontos importantes no torneio. Depois de vencer o BRB Brasília-DF por 3 a 2, deixando um ponto pelo caminho, o time de Uberlândia caiu em casa, nesta terça-feira, para o então lanterna São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP por 3 a 1. Os dois resultados, definitivamente, não estavam no script. 

Aproveitando a queda de rendimento do rival, o Itambé-Minas assumiu a liderança para ligar o sinal de alerta no time do Triângulo, que não tem conseguido render como seu treinador Paulo Coco gostaria. 

"Essa falta de consistência tem insistido em aparecer. São detalhes técnicos que comprometem, situações de apoio de bola que não estamos trabalhando com qualidade. O sistema defensivo não está ajudando como deveria para melhorar nosso volume de jogo. Isso faz com que a gente se pressione, deixando o adversário crescer. Acaba que precisar correr atrás do prejuízo tem sido uma tônica. Em alguns momentos, recuperamos. Em outros, não", lamenta o treinador.

Na próxima sexta-feira, o Praia encara, em casa, o Sesi Bauru, um adversário de maior investimento que deve exigir bastante do elenco mineiro. O Praia precisará superar o desgaste de uma sequência de jogos que vem limintando um melhor desempenho. 

"O que mais me incomoda é um jogo atrás do outro. Essa sequência pode parecer desculpa, mas é uma rotina de viagens, jogos, treinos, deslocamentos, precisando acordar muito cedo em algumas situações. Tem hora que o desgaste bate mesmo. Nós somos atletas e seres humanos, sentimos esse peso físico. Mas só nos resta jogar e passar por cima dessa pressão", comenta a central Fabiana. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000