Reconstrução

Presidente do Sada reforça confiança no time e pede paciência ao torcedor

Vittorio Medioli lembrou das taças e da formação de atletas que hoje despontam em cenário nacional, situação que tem potencial para se repetir com jogadores que fazem parte do grupo atual

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de abril de 2019 | 16:49
 
 
 
normal

Perto de fechar o elenco para a próxima temporada, o Sada Cruzeiro conta com total apoio do seu presidente Vittorio Medioli. Nesta quinta-feira, o dirigente enviou carta dando todo o suporte para o time que seguirá entre os mais fortes do país e lembrando do trabalho de dez anos que fez a equipe ser considerada, por seguidos anos, como a melhor do mundo. 

Medioli fez questão de lembrar do trabalho que o clube desempenhou na evolução de atletas que hoje estão em alto nível, como do oposto Alan e ponta Lucas Lóh, do Sesi-SP e do líbero Thales, todos eles disputando a final da Superliga masculina. A confiança depositada nestes atletas é a mesma que acontece com outros que mostram potencial para crescer bastante nos próximos anos, caso do levantador Cachopa e do levantador Rodriguinho, recentemente convocados para a seleção brasileira. 

"O levantador Fernando Cachopa evoluiu muito nesta última temporada, e as estatísticas corroboram o bom trabalho que ele fez. E em seu primeiro ano como titular, dos cinco torneios disputados, ganhou três. O ponteiro Rodriguinho também teve seu primeiro ano como titular e ambos foram chamados para a seleção. Eles representam o nosso presente e futuro. Para quem é descrente, gostaria de lembrar como começaram aqui Alan, Lucas Lóh, Thales, Kadu, e como despontaram no clube nomes como Wallace e William. Se logo tivéssemos cobrado deles a perfeição, muito provavelmente eles não a teriam atingido", comenta o presidente. 

Medioli aproveitou para pedir paciência dos torcedores, que precisarão dar seu apoio em um projeto que passa por um momento de reconstrução. "Precisamos de tempo e de visão, mas também de firmeza, para não sair dos trilhos que nos permitirão voltar a erguer muitas e muitas taças. Aos torcedores, agradeço e peço paciência e confiança. É hora de confiar novamente. Hoje o Sada Cruzeiro é o maior projeto de vôlei do planeta, atende por mês a quase duas mil crianças e jovens com aulas gratuitas de voleibol. E outros tantos do mundo inteiro gostariam de estar no nosso grupo. Todos acreditam que aqui se aprende e que sempre existe uma possibilidade de acesso ao time profissional. E esta é a essência sublime de um projeto esportivo", enfatizou.

O Sada Cruzeiro deve anunciar, nos próximos dias, um líbero, um ponta e um central para fechar o elenco que vai em busca de novos títulos na temporada 2019/2020. Até aqui, foram anunciadas as contratações do levantador Rodriguinho, de 39 anos, que atuou na atual temporada pelo Vôlei UM Itapetininga-SP, além do ponta Gordon Perrin, capitão da seleção canadense, que chega do vôlei russo.

Não fazem mais parte do elenco o ponta Sander, o central Le Roux e o líbero Serginho. Atletas que são referências no elenco renovaram contrato, caso do oposto Evandro, do central Isac e do ponta Filipe. O ponta Rodriguinho e o levantador Cachopa á tinham contrato renovado até a próxima temporada. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!