Enquanto para alguns torcedores, o título invicto do Campeonato Mineiro masculino de vôlei do Sada Cruzeiro foi 'apenas' mais um sobre o rival Fiat Gerdau Minas, para o técnico Filipe Ferraz, a mais nova taça teve um sabor especial.
Alçado ao posto de treinador da equipe celeste no começo desta temporada, Filipe sabia da responsabilidade que estava em suas mãos para manter o time celeste no topo do torneio regional. A vitória de 3 sets a 1 sobre o Minas nesta sexta, no ginásio do Riacho, em Contagem, deu ao Cruzeiro o 13º título estadual, o 12º de forma consecutiva.
Em todos os 12, Filipe esteve presente, 11 como jogador e este último como responsável na beira da quadra. O balde de água gelada jogado pelos atletas foi apenas uma das formas de celebrar o feito de Ferraz.
Com a voz um pouco comprometida pelas orientações durante a final e também pela comemoração, Filipe não escondeu a felicidade de poder dar conta do recado logo no seu primeiro compromisso oficial à frente da Raposa.
"Muito feliz de conquistar mais este Estadual. Sabemos que estamos diante de um time três vezes campeão mundial e contei com ajuda de todos para irmos bem após estes três primeiros meses de trabalho. É uma sensação ótima conquistar tantos títulos e começar esta temporada com o pé direito", comemora Ferraz, que assumiu o cargo substituindo Marcelo Mendez, que deixou seu nome na história do clube na última década.
O treinador aproveitou para reconhecer a importância de todo o grupo na conquista, que mantém a hegemonia azul dentro do Estado. "Pra mim, é uma honra e só tenho a agradecer a equipe e comissão técnica, todos me ajudaram demais e estão contribuindo para o meu desenvolvimento. Tenho certeza que ainda vamos gerar frutos e minha trajetória está só começando", promete.
-
Ex-Atlético deixa clube da Série A após sete jogos, mas rende valor milionário
-
América acerta contratação de experiente centroavante para a sequência da temporada
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Cruzeiro: vice-presidente Pedro Junio explica porque Leonardo Jardim tem tanta força dentro do clube
-
William e Fagner travam concorrência no Cruzeiro, mas Jardim indica quem leva vantagem