Superliga Masculina

Sada Cruzeiro vence Maringá novamente e se garante na semifinal

Hexacampeão do torneio, o time celeste disputará sua 11ª semifinal de Superliga consecutiva

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 28 de março de 2019 | 23:28
 
 
 
normal

Ao contrário da primeira partida da série melhor de três, que só foi decidida no tie-break, na noite de ontem, o Sada Cruzeiro fez jus ao seu enorme favoritismo e atropelou o Maringá Vôlei no segundo jogo das quartas de final, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17.

Com o resultado, os atuais campeões da competição fecharam a série em 2 a 0 e garantem a classificação para a semifinal da competição. Agora, o time celeste aguarda o vencedor do duelo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, que se enfrentam hoje, às 19h, pela terceira partida da série. 

Com uma grande atuação do levantador Fernando Cachopa, o time celeste teve pouco trabalho para virar as bolas e, com isso, precisou apenas ir se ajustando na recepção de saque para dar a bola na mão do jogador para ele distribuir entre os ‘atacantes’ da equipe. Destaque para o ponteiro norte-americano Sander e o central Isac, que terminaram a partida com 13 e 15  pontos, respectivamente. 

“A gente se prepara para fazer sempre o melhor como fizemos hoje (ontem). Vacilamos muito dentro de casa, mas agora, jogando na casa deles deu tudo certo. Agora teremos um tempo pra descansar e observar nosso próximo adversário, mas independentemente de quem avançar a gente já conhece e sabemos que podemos avançar”, avaliou Isac. 

De quebra, essa será a 11ª semifinal de Superliga consecutiva que o Sada alcança. Hexacampeão do torneio, sendo que conquistou o título nos últimos cinco anos, a equipe terá um tempo para descansar, já que a previsão do início de disputas da série melhor de cinco jogos da semifinal é para o sábado, dia 6 de abril. 

Quem também comemorou a atuação e classificação para a semifinal, foi o técnico Marcelo Mendez. “Jogamos muito bem, trabalhamos melhor que eles no saque e bloqueio e isso dá uma tranquilidade para os contra-ataques. Agora é trabalhar ainda mais para chegar na final”, define o treinador.

Sesi também garante vaga na semi
Quem também garantiu, nesta quinta-feira (28), sua classificação para a semifinal da competição foi o Sesi-SP que voltou a derrotar o Vôlei Itapetininga. Jogando fora de casa, a equipe paulistana venceu por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 30/28, 22/25 e 25/17 e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0.

Na semifinal, o Sesi-SP terá como adversário o Sesc-RJ que também se classificou com duas vitórias sobre o Fiat-Minas, por 3 sets a 1, no primeiro jogo, e 3 sets a 0, no segundo. Comandado pelo técnico Giovane Gávio, o time carioca tem como seus principais jogadores o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o central Maurício Souza.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!