Daniel Ottoni
@superfcoficial
09/08/19
07h00

Pré-Olímpico

Seleção masculina de vôlei começa caminhada para se garantir em Tóquio

Após título em torneio amistoso na Polônia, equipe encara Porto Rico, Egito e Bulgária para confirmar vaga olímpica

Levantador Cachopa quer que time mantenha embalo das últimas semanas de trabalho — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
09/08/19 - 07h00

A tradição, as conquistas e o peso do Brasil no cenário do vôlei internacional trazem para o time do técnico Renan Dal Zotto a missão de não deixar passar a oportunidade de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. A primeira oportunidade de já garantir essa vaga começa nesta sexta-feira, a partir das 11h, no Pré-Olímpico que acontece em Varna, na Bulgária. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

O primeiro adversário será Porto Rico. No sábado e domingo, chega a vez de encarar Egito e os donos da casa. O terceiro duelo tem tudo para ter 'ares'de decisão com o vencedor se qualificando para a Olimpíada de forma antecipada. Quem não passar, terá uma segunda chance, em janeiro de 2020, durante seletiva continental.

Depois do quarto lugar na Liga das Nações, o Brasil teve semanas de treinamento em Saquarema. De lá, partiu para a Europa para a disputa de um torneio amistoso na Polônia, quando venceu os anfitriões, além de Finlândia e Sérvia, com atuações convincentes que deram ao grupo boa dose de motivação para o principal compromisso da temporada.

“O mais importante foi, sem dúvida, a nossa preparação. Tivemos três jogos contra excelentes seleções e que foram ótimos testes. Além disso, vir para a Polônia sempre é um prazer muito grande. Eles amam e incentivam o voleibol de uma forma fervorosa. Se percebe que há um amor muito grande pelo esporte e pela seleção deles. Foi uma semana incrível”, destaca Cachopa, levantador do Sada Cruzeiro.

Pés no chão

Para ele, todo cuidado é pouco em todos os jogos contra times que estarão prontos para aproveitar oportunidades criadas. Se jogar no seu limite, a seleção brasileira aumenta as chances de não ser surpreendida.

“Vamos dar o nosso máximo e trabalhamos muito para chegarmos a este momento. Creio que a Bulgária seja o adversário com mais tradição, talvez mais força internacional. Mas não podemos cair na armadilha de que os outros serão tranquilos. Todos os jogos vão ser bem disputados, afinal, todos querem estar nos Jogos Olímpicos”, reforça o armador. 

Confira os grupos do Pré-Olímpico de vôlei masculino

GRUPO A: Brasil, Bulgária, Porto Rico e Egito

GRUPO B: Holanda, Bélgica, Estados Unidos e Coreia do Sul

GRUPO C: Sérvia, Itália, Austrália e Camarões

GRUPO D: França, Polônia, Tunísia e Eslovênia

GRUPO E: Rússia, Cuba, Irã e México

GRUPO F: China, Canadá, Argentina e Finlândia

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000