Daniel Ottoni
@dottoni
29/10/20
08h00

Clássico nacional

Supercopa: Sada Cruzeiro quer manter histórico de títulos fora de casa

Todas as três conquistas celestes no torneio foram conquistadas longe de BH; nesta sexta, time encara Taubaté em Campo Grande

Sada Cruzeiro quer corrigir erros recentes para fazer duelo mais equilibrado — Foto: Agência I7
Daniel Ottoni | @dottoni
29/10/20 - 08h00

Nos últimos cinco anos, a Supercopa abriu a temporada do vôlei nacional. Em 2020, essa missão coube ao Super Vôlei, novo torneio criado pela CBV para compensar a ausência dos play-offs da última Superliga. 

A Supercopa, então, ficou como o segundo compromisso de nível nacional dos clubes antes da Superliga. Nesta sexta-feira, às 21h30, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic (SP) se enfrentam na sexta edição do torneio, em Campo Grande (MS). 

O Cruzeiro somou três títulos seguidos fora de casa nas primeiras edições antes de não conseguir valer o fato de jogar em Minas Gerais nos campeonatos seguintes, quando ficou com o vice. De volta à competição, o elenco espera fazer valer o histórico de conseguir levar o caneco longe de BH.

“Em 2015 fui campeão com o Sada Cruzeiro e, no ano seguinte, eu estava machucado quando o time foi bicampeão em Fortaleza, não pude jogar. A Supercopa é uma competição muito importante do nosso calendário e vamos muito focados para mais essa decisão", comenta o oposto Alan. 

No último sábado, o atacante não teve bom desempenho contra o mesmo Taubaté, que venceu o Super Vôlei por 3 a 0. Apesar das parciais apertadas, o time celeste sabe que não jogou o que sabe e mira evolução para fazer um duelo mais equilibrado e voltar pra BH com o segundo título da temporada. 

“Os detalhes decidiram o jogo. Já estudamos isso e voltamos a treinar bem forte para que não volte a acontecer. Tenho certeza de que vamos conseguir entrar bem concentrados em Campo Grande, diminuir nossos erros e conseguir os pontinhos que faltaram para buscar a nova vitória.  Sabemos que podemos melhorar muito”, indica Alan, que chegou ao bicampeonato da competição vestindo a camisa do Sesi-SP em 2018.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000