Dentro de casa

Superliga: no 'limbo', Fiat Minas foca em confronto direto contra 3º colocado

Equipe de BH tem diferença considerável de pontos para times acima e abaixo da tabela, focando no jogo de sábado contra Vôlei Renata

Por Daniel Ottoni
Publicado em 28 de janeiro de 2021 | 07:20
 
 
 
normal

O Fiat Minas teve um período incomum na temporada, dedicando-se exclusivamente aos treinos por duas semanas. A equipe de BH atuou, na Superliga masculina de vôlei, pela última vez, no último dia 16, quando caiu no clássico para o Sada Cruzeiro por 3 a 0. O jogo seguinte, que seria no dia 22, contra o vice-líder EMS Taubaté Funvic (SP), em casa, foi adiado depois de surto de Covid no time paulista.

O Minas volta, finalmente, a entrar em quadra neste sábado, às 21h30, contra o 3º colocado Vôlei Renata, com transmissão do Sportv. O time de BH está uma posição abaixo com nove pontos a menos, em uma posição de 'limbo' na tabela, com quatro pontos de diferença para o 5º colocado Azulim Gabarito Uberlândia.

Independentemente do que acontecer na rodada, o Minas seguirá na atual posição, posto que pode ser ocupado nas rodadas seguintes. Desta forma, a prioridade do time não está em conquistar posições, mas sim em melhorar seu nível de jogo para o momento de play-offs, quando a regularidade será testada a cada compromisso.

O tempo sem partidas oficiais foi positivo para a recuperação do ponta argentino Nico Lazo, que ainda não jogou em 2021, com uma torção no tornozelo. 

"Vale lembrar que temos três jogos a menos que Campinas. Nosso objetivo, hoje, é brigar para ganhar a terceira colocação na tabela e chegar perto do grupo da frente. Este tempo foi bom pra recuperarmos o nosso time e ter ganhos técnicos e táticos importantes. Esta última semana foi de muito crescimento. Esperamos mostrar isso já neste jogo contra Campinas. A equipe, no final do turno, chegou com muitos problemas físicos e os nossos suplentes são jovens promissores que carecem de uma maturidade emocional e técnica maior. Isso faz parte do processo de evolução deles", comenta o técnico Nery Tambeiro.

O treinador destaca o ritmo de trabalho que precisará ser controlado para ter todas as peças importantes à disposição para a reta final do returno e também para a semifinal da Copa Brasil, contra o Sada Cruzeiro, no dia 11 de fevereiro. "Vamos chegar fortes na Copa Brasil e, a cada jogo, precisamos mensurar bem as cargas de trabalho pra poder contar com todos os jogadores nos momentos decisivos dos confrontos", completa. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!