Daniel Ottoni
@dottoni
22/01/21
07h27

Partiu, SP

Superliga: Praia enfrenta Pinheiros para manter evolução e subir posto na tabela

Time de Uberlândia tem feito boas partidas em 2021 e viaja de ônibus até São Paulo em virtude da pandemia

Praia ocupa 4ª posição com um jogo a menos que dois concorrentes diretos — Foto: Divulgação - Praia Clube
Daniel Ottoni | @dottoni
22/01/21 - 07h27

Os tropeços do Dentil Praia Clube contra adversários diretos, no final de 2020, fizeram com que o time de Uberlândia não brigasse pela liderança como gostaria. A meta de momento é desempenhar o seu melhor jogo, buscar evoluir e voltar a encostar na dupla que tem a melhor campanha: Itambé Minas e Osasco São Cristóvão Saúde (SP).

Nesta sexta-feira, às 21h30, em São Paulo, em jogo válido pela 4ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, o Praia encara o Pinheiros (SP), com transmissão do Sportv. Em virtude da pandemia, o time de Uberlândia tem feito algumas viagens de ônibus, partindo nesta quinta-feira para a capital paulista. 

Com um jogo a menos que Osasco e o terceiro colocado Sesi Bauru (SP), o Praia pode retomar a 3ª posição e ficar a apenas dois pontos da dupla de líderes. O Itambé Minas, que está no lugar mais alto da tabela, também tem um jogo a menos e joga somente na terça-feira, contra o São Paulo Barueri (SP), em casa. 

O ano de 2021 tem sido positivo para o time do interior mineiro, que segue invicto e está classificado para as semifinais da Copa Brasil.  

"Temos ganhado consistência e desenvoltura, o que tem nos permitido jogar com mais velocidade. O jogo coletivo está mais firme, temos novas oportunidades de crescer e vamos em busca disso. Contra o Barueri, pela Copa Brasil, alternamos muito, principalmente no saque, no segundo set e fomos castigados. É preciso evitar esses lapsos de concentração", pontua o técnico Paulo Coco.

Apesar do Pinheiros estar fora da zona de classificação, o treinador sabe dos perigos que podem aparecer caso seu time entre abaixo. 

"É um time perigoso, que conseguiu complicar o jogo diante de fortes adversários, com volume de jogo e empolgação por jogar em casa. Elas vão arriscar no saque, temos que focar na nossa melhor e sermos mais consistentes. Não podemos dar bobeira e atuar com intensidade baixa, é preciso estar no mais alto nível", reforça o treinador.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000