Fenomenal

Trio do Sada Cruzeiro elogia Marcelo Mendez: 'domínio do grupo e treinos fortes'

Jogadores que fizeram sua primeira temporada pelo time não demoraram a perceber os motivos do time celeste ter seguidas conquistas no currículo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de junho de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

Um dos segredos do Sada Cruzeiro é conhecido por muitos adversários, mas só é percebido de verdade quando alguns deles viram atletas do maior time brasileiro de todos os tempos. A presença do técnico Marcelo Mendez contribuiu de forma decisiva para a equipe chegar a seis títulos da Superliga, sete do Sul-Americano e três do Mundial. Na última temporada, o líbero Lukinha e o central Otávio vestiram a camisa do Sada Cruzeiro pela primeira vez e perceberam como é o trabalho do treinador, que também comanda a seleção argentina. 

"O nível de trabalho é muito alto, ele coloca a exigência lá em cima e tira o máximo dos jogadores. Ele tem um domínio muito grande do grupo, os treinos são bastante fortes e quem passa por ali sai evoluído, em um patamar acima", conta Lukinha. 

Otávio vai na mesma linha e divide os aprendizados que teve com Marcelo Mendez. "Quando cheguei, já pude perceber porque o Sada Cruzeiro é tão grande. O treino é bem firme e isso faz com que a equipe não largue o osso em momento algum, algo que eu já percebia quando jogava contra. O estilo de jogo vem muito do treino, da cobrança por concentração a todo momento. O Marcelo é um cara diferenciado e tem sido muito bom trabalhar com ele", sinaliza. 

Sem palavras

Depois de quatro anos de Minas, o central Cledenílson teve a chance de conviver diariamente com Marcelo Mendez. O gigante de 2,10m tentou absorver ao máximo a experiência com um treinador que fez questão de pegar no seu pé. "Ele cobrava muito a evolução do meu saque e bloqueio. Após os treinos, eu ficava sacando repetidas vezes, sempre acompanhado por ele. Não tenho palavras pra falar do Marcelo, um cara campeão de tudo. Já na primeira temporada, recebi chances de jogar e isso me preparou para entrar em quadra bem quando estivesse no banco. No começo da Superliga, eu cheguei a ser um dos melhores sacadores da Superliga, tudo graças a este técnico fenomenal. Tudo que ele fala, temos que estar atentos para absorver", sentencia o meio-de-rede. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!