Super.FC
@otempo
27/10/21
15h56

Entrevista

Vôlei: Renan Dal Zotto afirma que não existe espaço para homofobia na seleção

O recado foi claro e direto para Maurício Souza, central que se viu em situação desconfortável após postagens homofóbicas que o fizeram ser multado e afastado pelo Fiat Gerdau Minas

Ele ficou internado de 16 de abril a 21 de maio — Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV
Super.FC | @otempo
27/10/21 - 15h56

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, concedeu entrevista ao jornal O Globo, afirmando que, no seu time, não existe espaço para jogadores homofóbicos.

O recado foi claro e direto para Maurício Souza, central que se viu em situação desconfortável após postagens homofóbicas que o fizeram ser multado e afastado pelo Fiat Gerdau Minas. Maurício postou mensagem e vídeo pedindo desculpas e pode ter confirmada, em breve, sua saída do clube de BH.

Confira abaixo a entrevista completa de Renan ao O Globo

O Globo: Por que quis ser mais contundente?

Renan dal Zotto: Por se tratar de um assunto extremamente relevante procurei me informar sobre o caso no detalhe para me manifestar. E fiquei decepcionado.  É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais.

O que achou das manifestações do Douglas sobre o caso?

Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo.

Houve algum desentendimento entre eles na Olimpíada em Tóquio?

Nunca houve nada nesse sentido. Eu não permitiria, inclusive. O que ocorreu foi o boom do Douglas nas redes sociais. Ficamos muito felizes com o sucesso que ele alcançou. E em momento algum suas postagens atrapalharam o seu desempenho.

Como este episódio pode afetar a seleção brasileira?
Não irá afetar. Não tem ninguém convocado ainda. Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000