Vinte e três anos atrás, a criação do Skype revolucionou as chamadas telefônicas e de vídeo pela internet. Nesta semana, a Microsoft anunciou o encerramento das atividades do software a partir do dia 5 de maio.
Até a data do fechamento do Skype, os usuários poderão decidir o que fazer com as contas, como baixar o histórico ou transferir os contatos para o Teams, ferramenta que terá, agora, todo esforço da Microsoft.
“Sabemos que isso é importante para nossos usuários do Skype, e somos muito gratos pelo apoio deles e todos os aprendizados que foram levados em consideração para o Teams nos últimos sete anos”, disse Jeff Teper, presidente de aplicativos e plataformas colaborativas do Microsoft 365, ao TechCrunch em uma entrevista esta semana. “Colocar todo o nosso foco no Teams nos permitirá dar uma mensagem mais simples e impulsionar uma inovação mais rápida", completou.
Segundo o TechCrunch, os números mais recentes divulgados pela empresa de Bill Gates mostravam que o Skype tinha cerca de 32 milhões de usuários. A quantidade é quase 10% do que a plataforma já teve um dia, quando passou dos 300 milhões.