A repercussão das demissões na divisão do videogame da Microsoft ganhou mais um capítulo: após o produtor do Xbox Game Studios sugerir para as pessoas demitidas usassem IA para ajudá-las, foi a vez do chefe de Desenvolvimento Principal do Xbox Graphics, Mike Matsel, 'pisar na bola'. Na rede social LinkedIn, ele publicou que a equipe está contratando pessoas com experiência em sistemas de engenharia; entretanto, para a divulgação da vaga, ele usou uma imagem gerada por inteligência artificial.

A imagem consiste em uma mulher simulando trabalhar no computador de mesa, com a legenda em texto dizendo: "Xbox Graphics está contratando". O problema é que a foto tem um erro significativo, já que a tela está ao lado oposto do rosto da pessoa. Nos comentários, várias pessoas questionaram Mike Matsel se era realmente 'legal' publicar o conteúdo.

Reação negativa nas redes sociais

Nas redes sociais, a comunidade gamer reagiu negativamente sobre a publicação do chefe de Desenvolvimento Principal do Xbox Graphics, Mike Matsel, usando imagem gerada por inteligência artificial.

Demissões na Microsoft

Em meio aos 9 mil funcionários demitidos, estúdio fechado e jogos cancelados na quarta-feira (2 de junho), a Microsoft também cortou parte da equipe de pesquisa de usuários do Xbox, sendo quase metade dos colaboradores do setor. A categoria que sofreu o impacto negativo nos cortes da empresa era responsável em garantir a qualidade dos games, do ecossistema gaming da companhia e também das ferramentas para desenvolvedores.