Fãs de Battlefield poderão testar o novo jogo da franquia - considerado um dos projetos mais ambiciosos da EA. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (3) pela editora, com o lançamento da Battlefield Labs, plataforma de testes do próximo Battlefield

“Gostaríamos de convidar você para participar da nossa colaboração mais ambiciosa de desenvolvimento com a comunidade até agora. Esta é uma oportunidade de dar comentários, validar o futuro do Battlefield, e ter um impacto direto e duradouro na próxima geração de jogos Battlefield”, diz o comunicado de boas-vindas publicado no site oficial da EA.

Além do anúncio da plataforma, a editora também publicou um vídeo com algumas imagens inéditas do novo projeto.

Ainda, conforme a publicação no site oficial, será testado “quase” tudo, inclusive algumas coisas que não estarão concluídas. “Para garantir que seus comentários tenham impacto, as pessoas experimentarão, mediante a assinatura de um acordo de confidencialidade, diferentes peças de um quebra-cabeça inacabado para que tenhamos tempo de incorporar seus comentários ao produto final”, continua o comunicado. 

Segundo a EA, os testes vão começar nos pilares da jogabilidade, como o combate central e destruição. Depois serão destacados o balanceamento e armas, veículos e dispositivos até, enfim, chegar ao ponto em que tudo isso se encaixa nos mapas, modos e jogabilidade de pelotão. 

“E sim, vamos testar Conquista e Ruptura, o coração e a alma da nossa experiência de All-out Warfare. Mas o Battlefield Labs também será um lugar para explorar novas ideias e aprimorar os pilares do Battlefield, como nosso sistema de classes (Assalto, Engenharia, Suporte e Reconhecimento) para criar uma jogabilidade mais estratégica e profunda”, garante a EA. 

Como se inscrever

Para participar dos testes do novo Battlefield é necessário se inscrever através deste site. Os primeiros convites, porém não estão disponíveis para jogadores no Brasil. Segundo a EA, no início os testes estão limitados a participantes com servidores localizados na Europa e América do norte. “Ao longo do tempo, convidaremos dezenas de milhares mais com suporte para outros territórios”.