A adaptação cinematográfica do jogo "The Mortuary Assistant" foi confirmada pela Epic Pictures através de seu selo Dread, especializado em terror. O anúncio foi feito na quinta-feira (24/4), conforme reportagem do Deadline.

O filme, que está em produção no Missouri, EUA, contará com Willa Holland, conhecida por seu papel em "Arrow", e Paul Sparks, de "House of Cards", no elenco. "The Mortuary Assistant", lançado originalmente em 2023, é um jogo de horror cuja história se passa em 1998, numa pequena cidade de Connecticut, nos EUA. O jogador assume o papel de um assistente de necrotério que enfrenta assombrações.

Na adaptação, Holland interpretará Rebecca Owens, uma recém-formada em ciências mortuárias que descobre os horrores do necrotério de River Fields durante o turno da noite. Sparks assume o papel do chefe do necrotério, uma figura misteriosa que oscila entre mentor e ameaça para Rebecca. A direção do filme fica a cargo de Jeremiah Kipp (A Maldição da Bruxa), com roteiro de Tracee Beebe e Brian Clarke.

Jeremiah Kipp expressou sua visão para o filme em uma declaração ao Deadline, destacando a importância de uma narrativa centrada nos personagens em um contexto de terror. “Como suas influências têm sido em grande parte cinematográficas, todo o processo pareceu organicamente uma expansão de sua gameplay única. Capturamos a atmosfera de pavor singular que os jogadores responderam tão poderosamente — este filme será assustador como o inferno”, afirmou.

Brian Clarke, criador do jogo, compartilhou sua emoção ao ver o projeto tomar forma. “Ver The Mortuary Assistant evoluir ao longo dos anos de um pequeno protótipo para um longa-metragem completo está além de qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado como um desenvolvedor solo. Jeremiah Kipp é um diretor insanamente habilidoso, e tem sido um dos destaques da minha vida trabalhando com ele. Jeremiah e toda a equipe da Epic Pictures fizeram um trabalho incrível capturando o espírito do jogo enquanto adicionavam seu próprio talento cinematográfico único. É uma honra ver Willa e Paul dar vida a esses personagens junto com o resto da equipe de filmagem. Eu me sinto extremamente sortudo e mal posso esperar para que os fãs vejam The Mortuary Assistant se expandir para um novo território”, declarou.