A repercussão das demissões na divisão do videogame da Microsoft ganhou mais um capítulo: após o produtor do Xbox Game Studios sugerir para as pessoas demitidas usassem IA para ajudá-las, foi a vez do chefe de Desenvolvimento Principal do Xbox Graphics, Mike Matsel, 'pisar na bola'. Na rede social LinkedIn, ele publicou que a equipe está contratando pessoas com experiência em sistemas de engenharia; entretanto, para a divulgação da vaga, ele usou uma imagem gerada por inteligência artificial.
A imagem consiste em uma mulher simulando trabalhar no computador de mesa, com a legenda em texto dizendo: "Xbox Graphics está contratando". O problema é que a foto tem um erro significativo, já que a tela está ao lado oposto do rosto da pessoa. Nos comentários, várias pessoas questionaram Mike Matsel se era realmente 'legal' publicar o conteúdo.
Reação negativa nas redes sociais
Nas redes sociais, a comunidade gamer reagiu negativamente sobre a publicação do chefe de Desenvolvimento Principal do Xbox Graphics, Mike Matsel, usando imagem gerada por inteligência artificial.
After having laid off countless people, #Xbox posts a "we are hiring" message via their Principal Development Lead, using a piss-poor AI generated image.
Notice the screen is on the BACK of the monitor, and the table disappears.
Embarrassing and cheap. pic.twitter.com/PKUGDcRWjP
haha, the display is on the BACK of the monitor.
From the company that just laid off tons of workers, some quality AI garbage. @Xbox pic.twitter.com/HU9kQlyhty
Laying Off Staff, Recruiting with AI!
Mike Matsel, the Chief Development Officer of Xbox’s Graphics Division, sparked controversy by posting a job ad on LinkedIn.
He used a low-quality AI-generated image in which the text appears oddly behind a monitor!
This comes just weeks… pic.twitter.com/StPX38iYBn
Pero...
El Director de desarrollo gráfico de Xbox, Mike Matsek, público en LinkedIn oportunidades de trabajo, pero puso una imagen muy mal hecha, claramente realizada con IA, como gancho 😅😅
El post no cayó muy bien entre la gente pues Microsoft despidió este mismo mes a casi… pic.twitter.com/LRYAllhUvq
Demissões na Microsoft
Em meio aos 9 mil funcionários demitidos, estúdio fechado e jogos cancelados na quarta-feira (2 de junho), a Microsoft também cortou parte da equipe de pesquisa de usuários do Xbox, sendo quase metade dos colaboradores do setor. A categoria que sofreu o impacto negativo nos cortes da empresa era responsável em garantir a qualidade dos games, do ecossistema gaming da companhia e também das ferramentas para desenvolvedores.