Lançado em junho com a promessa de impactar o mundo gamer em 2025, MindsEye sofreu duras críticas devido a seus graves problemas de performance, impactando negativamente na experiência do usuário. Tanto, que alguns jogadores foram reembolsados após a experiência negativa. As más notícias relacionadas ao jogo de Leslie Benzies, ex-produtor de GTA, não param por aí: responsável pela franquia, o estúdio Build a Rocket Boy pode ter iniciado o processo de demissão de funcionários para reestruturar totalmente a equipe.
De acordo com o site IGN, foram enviados emails aos colaboradores para alertar sobre o "risco de despedimento" de toda a força de trabalho do estúdio no Reino Unido, que possui cerca de 300 pessoas. Mensagem essa que é obrigatória por lei no país em caso de cortes em massa para seguir os requisitos legais de procedimentos, ações disciplinares e transparência.
Funcionários se movimentam no LinkedIn
A decisão das demissões de funcionários do estúdio Build a Rocket Boy de MindsEye se confirma com relatos de, a princípio, duas pessoas. Técnico de animação, programador de gameplay, produtor e outros colaboradores externaram suas demissões. Veja uma delas:
Vão tentar o relançamento de MindsEye
Funcionários relataram ao IGN que o dono do estúdio, Leslie Benzies, afirmou que vai insistir em MindsEye, com um provável relançamento. Ainda, ele chegou a culpar "sabotadores internos e externos" pelo fracasso inicial do jogo. Desde seu lançamento, a companhia se comprometeu a melhorar o game, já tendo recebido atualizações de correção de erros.
Em um artigo dedicado à comunidade gamer, o perfil do jogo esclareceu a situação.
"Um sincero agradecimento a todos os nossos jogadores do primeiro dia. Sabemos que o lançamento do MindsEye não foi isento de desafios para alguns de vocês. No momento, nossa maior prioridade é o desempenho do jogo. Entendemos que os requisitos são altos e limitaram a experiência de muitos de vocês. Por isso, pedimos sinceras desculpas. Nosso foco imediato é melhorar o desempenho em todos os dispositivos. Um patch que marca o início do nosso compromisso em resolver esse problema está previsto para o final desta semana no PC, e também será lançado para consoles o mais breve possível".