Stopover

100 mil pessoas já aderiram a programa da TAP que amplia viagem

Empresa cria um incentivo a mais ao aumentar de três para cinco dias o tempo de permanência em Lisboa ou Porto

Por Paulo Campos
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 | 17:35
 
 
 
normal

A ideia de fazer os passageiros saírem do aeroporto e aproveitarem o destino de escala não é nova, mas o programa da companhia aérea portuguesa TAP foi além: criou um incentivo a mais ao aumentar de três para cinco dias o tempo de permanência em Lisboa ou Porto, na ida ou na volta,  na sua viagem à Europa ou à África.

Com um ano e meio de existência, completados em dezembro do ano passado, o programa registrou a adesão de 100 mil passageiros. Desses, 60% são brasileiros, afirma André de Serpa Soares, gerente da comunicação corporativa da companhia aérea.

Sem custo adicional no preço da passagem, ao comprar seu bilhete para qualquer destino além Portugal, o viajante é convidado a aderir ao programa e, através do número de reserva, escolher o tempo de permanência (entre um a cinco dias) e a cidade de escala (Lisboa ou Porto).

Aplicativo

Ao baixar o aplicativo offline do Portugal Stopover, ele também tem contato com mais de 150 parceiros que oferecem descontos em lojas, restaurantes, hotéis e atrativos, como o Oceanário, ou experiências gratuitas, como a oferta de uma garrafa de vinho em restaurante, um passeio de tuk-tuk ou a cidades como Sintra e degustações de vinho.O aplicativo ainda funciona como um guia que revela os restaurantes, os hotéis e os atrativos que estão mais próximos.

 
Portugal
Veja as telas do aplicativo

Segundo Serpa, hoje a permanência do brasileiro é de cerca de 2,3 dia. Também 41% das reservas são efetuadas por duas pessoas. "O Stopover tem as vantagens do preço, dos descontos, da variedade de parceiros, da permanência no destino e de poder voar direto de dez cidades brasileiras",  afirma.

Outra das condições que limitava os viajantes era terem o mesmo ponto de ida e chegada. Hoje, além de ser possível entrar por uma cidade e sair por outra, você pode adquirir trechos isolados, ou seja, a passagem de ida ou de volta.

Entre as novidades para 2018, estão os novos voos de Lisboa para Florença, na Itália, o aumento do número de frequências com saídas da cidade do Porto, os novos aviões Airbus 330-300neo, com previsão de estreia em julho, a aposta no mercado norte-americano e o retrofit nas aeronaves.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!