Canela

Primeira roda-gigante da Serra Gaúcha será aberta ao público nesta quarta-feira

Roda Canela terá 52 metros de altura e 30 cabines e será integrada ao Parque Mundo a Vapor

Por O Tempo
Publicado em 30 de abril de 2024 | 11:58
 
 
 
normal

Será aberta nesta quarta-feira (1/5) a primeira roda-gigante da Serra Gaúcha: a Roda Canela. O novo atrativo turístico do parque Mundo a Vapor, criado em parceria com a Interparques Holding S.A, foi inaugurado oficialmente no dia 24, com a presença de autoridades e imprensa. A roda-gigante tem 52 metros de altura e 30 cabines climatizadas, com capacidade para seis pessoas, e suspensas por suportes metálicos, fixados no aro da estrutura. “Entregamos essa nova atração para a cidade de Canela e isso só foi possível porque há 33 anos, os nossos pais Benito e Rosa Urbani concretizaram o maior sonho da vida deles, o Parque Mundo a Vapor”, disse Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

A Roda Canela apresenta vista 360 graus da natureza da região, oferecendo aos viajantes uma experiência multissensorial. A experiência se inicia já na entrada do parque, através da icônica fachada do Mundo a Vapor, onde haverá um pré-show imersivo. O passeio é uma viagem no tempo, desde as criações do passado até o olhar para o futuro. “Um futuro em que o homem desenvolva tudo pensando no planeta e nos quatro elementos: água, terra, fogo e ar”, explica Aldair Machado, presidente do Conselho Administrativo do Mundo a Vapor. Durante o passeio nas cabines da roda-gigante, que são como cápsulas do tempo, o viajante será brindado narrativa sobre os quatro elementos da natureza. Ao final, receberá um cartão semente para ajudar a recuperar as florestas, o ar e a água.

Primeira roda-gigante do gênero no Estado, a Roda Canela se localiza na rodovia Gramado-Canela. Para a construção da Roda Canela e expansão do Mundo a Vapor serão investidos cerca de R$ 60 milhões. A Roda Canela tem um design único e elegante, com características técnicas de última geração, além de estar inserida em um storytelling bem-construído com o Mundo a Vapor, um tradicional atrativo turístico da cidade. “São 300 toneladas de aço, o que somam dez locomotivas como a que temos na famosa fachada do Mundo a Vapor”, destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler.

Serviço:

Início da operação: a partir do dia 1/5 / Bilheteria: funciona das 9h às 20h / Horário do parque: das 9h às 21h. Às quartas o atrativo estará fechado, exceto 1/5 / Ingressos: a partir de R$ 40 / Para saber mais: acesse Parque Mundo a Vapor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!