A Marriott International inaugura nesta terça-feira (17/12) o W São Paulo, seu primeiro hotel da marca de luxo e lifestyle no Brasil e terceiro da América Latina. O W São Paulo – que já começa a receber hóspedes em sistema de soft opening – fica localizado em um monumental edifício erguido pela HBR Realty na rua Funchal, na Vila Olímpia, zona sul da cidade e um dos principais polos de negócios. O edifício de luxo compreende também o W Residences São Paulo. 

O novo hotel é, segundo a Marriott, uma fusão vibrante de design contemporâneo e elementos locais. O preço inicial das diárias está em torno de US$ 580 (R$ 3.567 no câmbio do dia 17/12). Um dos grandes destaques do hotel está na experiência do hóspede e na gastronomia.

Com uma arquitetura inovadora, moderna e disruptiva, os quartos do W São Paulo começam no 25º andar e oferecem vistas espetaculares da cidade. São 179 acomodações de luxo projetadas com estilo, incluindo 16 suítes, além de dois restaurantes, três bares, o AWay Spa, a área Wet Deck com piscina, academia Fit e cinco espaços para eventos, sendo o maior deles o Great Room, com 400 m². 

A marca W representa um estilo de vida de luxo com design atraente, experiências inesperadas e espaços altamente ativados - Foto: Daniel Levin / Divulgação

O W São Paulo apresenta uma seleção exclusiva de experiências, celebrando música, gastronomia e bem-estar. Com foco na inovação, os hóspedes podem aproveitar o Sunset Ritual no Wet Deck, relaxar com Stretching Bossa Nova no Fit, saborear uma degustação de vinhos no restaurante Baio e se renovar com uma sessão no Away Spa.

Por se tratar de um hotel de alto padrão, os hóspedes podem esperar um serviço excepcional e uma atmosfera energética que os convida a explorar, se conectar e imergir no melhor de São Paulo. O empreendimento ainda conta com passarela interna que conecta a rua Funchal à rua Helena, permitindo uma integração maior com a comunidade local.

O design do hotel combina materiais naturais dentro de uma estética urbana para criar um ambiente elevado, porém lúdico. O W São Paulo celebra a arquitetura modernista brasileira com linhas ousadas, curvas sinuosas e uma paleta de cores vibrante, com vários tons de verde, azul, metálicos e dourados que refletem a energia do Brasil. 

O Living Room do W São Paulo: peças exclusivas e texturas ricas, inspiradas na brasilidade - Foto: Daniel Levin / Divulgação

Os interiores incorporam referências à cultura local, com peças de design exclusivas, texturas ricas e uma mistura de cores inspiradas pela diversidade cultural do país. O mobiliário apresenta formas orgânicas, acabamentos em madeira e pedras brasileiras que decoram os espaços. O W São Paulo é uma porta de entrada para a energia e a riqueza cultural que definem essa cidade dinâmica, um lugar onde o luxo moderno e a autenticidade local se encontram para criar uma experiência inesquecível.

Desenvolvido no local do antigo Teatro Via Funchal, o projeto foi concebido pelo escritório Aflalo/Gasperini Arquitetos, com paisagismo de Benedito Abbud e interiores criados pela designer Nini de Andrade Silva.

Gastronomia

O interior do restaurante Baio Cozinha Sulista - Foto: Daniel Levin / Divulgação

O hotel W São Paulo oferece três experiências gastronômicas excepcionais, cada uma com sua própria atmosfera. O L40 Cozinha de Latitude, localizado no 40º andar, oferece deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade e convida os hóspedes a embarcar em uma jornada culinária global.

Inspirado pela Latitude 40, o restaurante celebra as tradições gastronômicas de 16 regiões, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Grécia, China, Japão e Estados Unidos, ao mesmo tempo em que integra ingredientes e técnicas culinárias brasileiras. Sob a liderança do chef Thomaz Leão, o restaurante combina habilidosamente os sabores locais com influências internacionais, criando uma experiência gastronômica elevada.

O Baio Cozinha Sulista, no 23º andar, oferece uma abordagem inovadora das culinárias do sul do Brasil, criadas pelo chef Tuca Mezzomo. O menu homenageia as ricas tradições gastronômicas da região, com um toque fresco e contemporâneo, destacando a sazonalidade e os ingredientes locais.

Já o Yōso Bar e Café, localizado no Living Room da marca no 24º andar, oferece uma experiência dinâmica que culmina na mixologia japonesa. Usando ingredientes exclusivos, o bar cria uma atmosfera autêntica e sofisticada, combinando tradição com um toque moderno para uma experiência imersiva e original.

Revigorante

Localizado no 39º andar, o Away Spa só abre em março. O espaço oferecerá tratamentos exclusivos elaborados com ingredientes brasileiros, projetados para proporcionar experiências personalizadas e transformadoras para cada visitante. Inspirados pelos diversos biomas do Brasil, os tratamentos são cuidadosamente selecionados para despertar os sentidos, proporcionando uma jornada imersiva de bem-estar. As experiências são nomeadas Amazonas, Caatinga e Pampas Gaúchos, cada uma refletindo a essência única dessas regiões.
 
Os tratamentos incluem ingredientes nativos do Brasil, como açaí, bacuri, buriti, umbu e butiá. Os produtos são da Feito Brasil, marca sustentável conhecida por usar apenas ingredientes naturais em seus produtos. O spa conta com três luxuosas salas de tratamento, incluindo uma dedicada a casais, além de um bar exclusivo para aprimorar a experiência no spa. Já o Fit oferece treinos de alta intensidade e boot camps, incorporando a abordagem energética de bem-estar da marca W Hotels, equipada com os mais recentes aparelhos TechnoGym para a experiência de fitness.
 
W Residences

O W São Paulo e o 216 W Residences têm vista privilegiada para a cidade de São Paulo - Foto: Marriott International / Divulgação

Do 2º ao 22º andar, a propriedade também conta com 216 W Residences, disponíveis em cinco categorias distintas, variando de 53 m² a 102 m². Os moradores podem desfrutar de uma variedade de comodidades, incluindo piscina interna, duas saunas, área de relaxamento, centro de fitness de última geração, espaço de coworking, área dedicada para crianças e salão de eventos.

“O W São Paulo foi cuidadosamente concebido do zero, sob medida para a energia vibrante desta metrópole dinâmica”, diz Idu Ribeiro, diretor-geral do hotel. “Estamos comprometidos em criar experiências inovadoras que estejam alinhadas com o ritmo da cidade, integrando perfeitamente a cultura local, música, gastronomia e bem-estar em nossas ofertas. Tudo isso é complementado pelo nosso serviço característico Whatever/Whenever, que continua sendo uma marca registrada dos hotéis W”.

Sobre W Hotels 
 
Nascido na cidade de Nova York (EUA), o W Hotels está na vanguarda da hospitalidade de estilo de vida há mais de duas décadas. Com 70 destinos ao redor do mundo, o design atento aos detalhes, o serviço característico Whatever/Whenever e as Living Rooms cultivam experiências de conectividade. Cada local reúne a energia magnética dos W Hotels e a essência da cultura local, criando espaços para novas perspectivas e liberdade de autoexpressão. 

O W Hotels está atualmente passando por uma evolução de marca para atender às necessidades dos hóspedes de hoje e oferecer uma nova geração de experiências de luxo e estilo de vida. Para mais informações sobre o W Hotels, visite W Hotels ou Instagram / @whotels.