O Clara Arte Resort, em Brumadinho (MG), ganhou o prêmio de Melhor Resort de Família da América do Sul na 32ª edição do World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar do Turismo” mundial. A premiação aconteceu no dia 27, no AVA Resort Cancún, no México, e os resultados foram divulgados ao público nesta terça-feira (30).
Localizado no Instituto Inhotim, o resort foi inaugurado no ano passado e faz o estilo family chic, ou seja, um resort para famílias que buscam serviços de qualidade e exclusivos.
"Receber esse título em nosso primeiro ano de funcionamento demonstra que estamos no caminho certo ao apostar em um conceito que vai além da hospitalidade tradicional. O Clara Arte nasceu com o propósito de proporcionar experiências únicas, onde cada família pode se reconectar em um ambiente que estimula a contemplação, o aprendizado e o encantamento”, afirma Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts
Na premiação, a cidade do Rio de Janeiro foi o grande destaque da América do Sul. Das 11 indicações, ganhou como Melhor Destino de Praia da América do Sul, Melhor Destino para 'City Break' da América do Sul e Melhor Destino de Eventos e Festivais da América do Sul. Já a suíte Penthouse do Copacabana Palace foi laureada na categoria Melhor Quarto de Hotel da América do Sul.
Outro ícone do Brasil também reconhecido por sua excelência: o Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte (BA) foi escolhido como Melhor Resort de Praia da América do Sul. Administrado pela Minor Hotels, o resort comemorou 40 anos em agosto e tem uma estrutura invejável, serviços de excelência e uma pegada sustentável.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou a premiação: “Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial dos nossos destinos turísticos. É o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda".