Aéreo (I)

Avianca terá voo direto entre Belo Horizonte e Bogotá, na Colômbia

Serão cinco frequências entre Minas Gerais e Colômbia a partir de março do ano que vem; bilhetes já estão à venda

Por O Tempo
Publicado em 27 de dezembro de 2022 | 13:52
 
 
 
normal

A Avianca Brasil terá um voo direto entre Belo Horizonte e Bogotá, na Colômbia, a partir de março de 2023 como parte do plano de expansão de suas operações no Brasil. A companhia ainda vai operar frequências entre a capital colombiana e Manaus no ano que vem.
 
"Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros. Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena”, disse Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
 
Para o executivo, o Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue no nosso radar da companhia aérea. "No próximo ano, teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, salientou.
 
As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves A320, com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca oferecerá quatro voos semanais entre Bogotá e Manaus e cinco voos entre Bogotá e Belo Horizonte.
 
Os voos serão operados a partir de Belo Horizonte às terças e sábados, às 9h05 e 12h50 e às sextas-feiras, à 1h25 e 5h10. O retorno de Bogotá será às terça-feiras e sábados, às 7h20 e 15h30, às segundas e sextas, às 22h30 e 6h40, e às quintas, às 14h e 22h10.
 
Durante 2022, a Avianca transportou entre a Colômbia e o Brasil mais de 350 mil passageiros.Os bilhetes aéreos já estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia, em pontos físicos de venda ou através de agências de viagens.
 

Internacionalização

 
O novo voo é também um esforço do governo de MInas para internacionalização do turismo no Estado. Atualmente, o terminal em Confins opera voos para Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), as conexões interna e internacional estão na pauta cotidianamente do órgão, O resultado tem sido números expressivos de voos no aeroporto, do turismo mineiro competindo com São Paulo e novos investimentos.
 
"A transversalidade é marca do governo de Minas. A diretoria de turismo no InvestMinas é um sinal da importância e da compreensão do turismo como uma forte vertente do desenvolvimento econômico e, notadamente, a maior potência mundial na geração de empregos", destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!