A campanha “O Rio Continua Lindo. E perto!” desembarca nesta sexta-feira (22) no BH Shopping. A ação promocional — realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio (Setur-RJ) e pela Cia. de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Grupo Multiplan e Aliansce Sonae —pretende mostrar aos belo-horizontinos um pouco dos atrativos turísticos do Estado do Rio.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio, explica que o objetivo é promover os atrativos turísticos do Rio e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022. A campanha conta com quatro pilares: além da ação em shopping para o público final, acontecem encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços dos compradores locais para facilitar a concretização de negócios. Para complementar, uma campanha e um show com o cantor Diogo Nogueira acontece dia 29, no Palácio das Artes,

Os estandes têm o objetivo de aumentar o desejo do público de viajar para o Rio de Janeiro, enfatiza a Setur-RJ. No local, os frequentadores podem vivenciar uma experiência virtual: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. A intenção, segundo a secretaria, é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e que decida dessa forma escolher o Estado do Rio de Janeiro como seu próximo destino de viagem.

O presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, ressalta que o turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio. "Poucos Estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis e serviços, além de atrativos naturais como o Rio de Janeiro. O projeto 'O Rio continua lindo. E perto!' visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior", salienta.

Encontro com o trade

Nos encontros comerciais, denominados “O Rio é de vocês", a troca de informações entre players e fornecedores favorece a compra de pacotes promocionais oferecidos pelos participantes do evento. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux comercializam o produto turístico Rio. No show do cantor e compositor Diogo Nogueira, restrito a convidados, o cenário e todo o repertório são direcionados ao Rio de Janeiro.

Uma ação publicitária tem o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado. A ideia é, além de apresentar a diversidade do interior fluminense, mostrar que o Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. “O Rio Continua Lindo. E perto!”, que já passou pore Ribeirão Preto (SP), vai estar ainda na capital de São Paulo e em Campinas (SP), Brasília (DF) e Goiânia (GO). "O Rio está pronto para a retomada", afirma Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do município.

Serviço:

Ação com estande nos shoppings
Data: De 22 a 31/10
Local: BH Shopping

Encontro comercial
Data:  De 29/10. das 14h às 19h
Local: Novo Hotel BH Savassi

Show de Diogo Nogueira
Data: Dia 29/10, às 20h (restrito a convidados)
Local: Palácio das Artes