Denúncia

Jovens trocam de roupa apenas em dia de visitas

Redação O Tempo

Por Natália oliveira
Publicado em 13 de maio de 2013 | 23:02
 
 
 
normal

A superlotação do Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco faz com que muitos adolescentes vivam em condições precárias. Segundo um funcionário que solicitou anonimato, como não há colher para todos, alguns menores almoçam usando a tampa da marmita. Além disso, eles só trocam as roupas uma vez por semana nos dias de visita.


“Não temos roupas suficientes”, disse o trabalhador. Segundo ele, cada alojamento tem quatro camas, mas abriga até nove adolescentes, que dormem em colchões nos corredores ou dois em uma só cama. Não há lixeiras nos alojamentos nem local separado para colocar os menores que cometem estupro.


Outro lado. Em nota, a Seds negou as más condições: “A secretaria não reconhece as reclamações e esclarece que tem parcerias com a Secretaria de Saúde da prefeitura, para evitar a proliferação de ratos ou baratas no local. Há lixeiras nas unidades”.


O órgão afirmou que desconhece a necessidade de separar adolescentes e que, por mês, 350 adolescentes são internados no Ceip Dom Bosco.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!