Bebida garantida
O Verdemar está apostando nas vendas para o Carnaval de Belo Horizonte. A previsão do aquecimento do turismo na cidade fez com que o supermercado investisse no estoque de bebidas. O local, com perfil mais gourmert, fez estoque até da Catuaba Selvagem, muito requisitada pelos foliões. A expectativa de aumentar o movimento também estendeu o horário de funcionamento da rede. Hoje, funciona até as 21h. Amanhã fecha, mas na terça e quarta-feira abre de 7h as 22h.
Reforço na rede
A Cemig fará um plano de atendimento especial durante o Carnaval, priorizando os locais de maior concentração de foliões no Estado. Entre as medidas tomadas para reforçar o sistema elétrico estão inspeções na rede de distribuição e reforço das equipes de plantão nos municípios, onde estima-se maior número de foliões. Cerca de 1.600 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros, irão atuar, em regime de plantão. Além disso, a companhia inspecionou, nas últimas semanas, a rede que leva energia aos municípios para evitar falhas.
Sun Side
A produtora mineira Sun Side, em parceria com o empresário baiano Daniel Torres, traz a cantora Daniela Mercury para Belo Horizonte. Ainda não será no Carnaval, mas é logo. A festa Baile da Rainha Má será dia 5 de março no Music Hall. A artista já não se apresentava na capital mineira há três anos.
Refresco
De olho na boa convivência com os futuros vizinhos, a Patrimar levantou um parklet na Savassi, onde constrói um empreendimento. A estrutura fica na rua Antônio de Albuquerque, com bancos, mesas, plantas e bicicletário. O espaço conta ainda com lixeira com sacos plásticos para recolhimento de dejetos de animais e uma biblioteca comunitária, para troca de livros. A proposta é que todo mês haja uma programação cultural, com música, leitura e gastronomia.
Estratégia
O local foi instalado pela Patrimar, que está com um projeto nas proximidades. “O objetivo é presentear a região e ampliar o relacionamento das empresas com a vizinhança e a comunidade da Savassi”, conta Larissa Castro, gerente de marketing da Patrimar.
Digitalizando
O Ponteio Lar Shopping está apostando nas mídias digitais e investindo nesse setor, segundo o gerente de marketing do Ponteio, Luiz Sternick. Entre os aplicativos que estão sendo disponibilizados estão o Clube Privilège Ponteio e o Grupo de Decoradores, destinados a público-alvo específico de arquitetos, designers e paisagistas. O app Quero Ponteio já permite que o consumidor tenha um canal direto com a gerência de marketing e publicidade do centro de compras. “É esse consumidor que irá dizer o que ele quer que o Ponteio ofereça em várias áreas, hoje ou no futuro”, explica Sternick.
Projeto
O mall está em fase final do aplicativo para pagamento de estacionamento via móbile, como também formatando o big data do empreendimento para mais apps que estão sendo testados antes de serem lançados para uso dos clientes.
Parceria
A Ciclo fechou parceria com a agência Q9, de Uberlândia, que é especializada em palestras com humor, intervenções teatrais e consultoria em comunicação. A empresa tem atuação em Minas, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Paraná.
Cajo
A empresária e diretora criativa Carol Caetano, da sua grife Cajo, especializada em moda festa e casual chic. Depois de investir no atacado e apostar na abertura de uma loja de varejo, Carol parte em busca de novos desafios. Agora, as peças da Cajo também vão ser encontradas no outlet Só Marcas.
Cooperação técnica
O Conselho Regional de Contabilidade de Minas e a Federação dos Contabilistas de Minas firmaram um termo de cooperação técnica por dois anos com a Federação das Indústrias de Minas (Fiemg) para transferência de conhecimentos, ações conjuntas e para estreitar a relação entre as entidades.