Carta ...
O governo vai começar a divulgar a auditoria nas contas do PSDB nesta semana. A informação é de um secretário muito próximo a Fernando Pimentel. Os petistas terminam de acertar como será a divulgação: se por secretarias, em parcelas, ou em uma única fatura.
… na manga
O Estado aguarda a divulgação do pente-fino na administração e nos contratos firmados pelo PSDB – que garantem que irá revelar rombos milionários, além da má gestão dos adversários – para enviar o projeto substitutivo do Orçamento de 2015 para a Assembleia. A peça orçamentária trará reduções em relação ao projeto de R$ 83 bilhões elaborado pelos tucanos no ano passado e que não foi votado.
Estratégia
O texto seria enviado em meados de fevereiro para a Assembleia. Agora, a previsão de chegada à Casa é na segunda semana de março. O raciocínio do governo é que, primeiro, é preciso mostrar as causas e os problemas para que o corte no Orçamento seja mais bem apreendido.
Pé de meia
Os motivos que levam Fernando Pimentel a colocar o pé no freio nos gastos no início de mandato são muitos, a começar pelo próprio caixa reduzido. O governo também estaria levando em consideração a análise do Supremo Tribunal Federal sobre os embargos que estão sendo analisados em relação aos servidores da Lei 100. O Estado que ter caixa mínimo para a possível contratação e acertos de última hora.
Criação
Acredite, as peças de divulgação da 41ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança foram construídas manualmente. O diretor de arte da Agência Insight Comunicação e Cultura Marcio Miranda conta que a equipe buscou uma forma de trabalhar artisticamente a marca do projeto.
Manual
“Queríamos utilizar algum elemento artístico do próprio teatro, e que fosse, ao mesmo tempo, também um produto artístico”, observa. O processo contou com o artista plástico Cláudio Nestor, que criou um quadro de 66 cm x99 cm, todo em paper art, contendo os principais elementos do teatro e outros mais tecnológicos.
Infinita
Julianne Moore, vencedora do Oscar de melhor atriz, foi presenteada pela mineira Infinita. O vestido, da coleção inverno 2015, é trabalhado em fios de tricô brilhantes. O contato foi feito pela agente comercial em Nova York, Eliane Felício. Outra presenteada foi a coreógrafa Deborah Wingert.
Estágio de luxo
Os alunos do curso de publicidade e propaganda do UniBH contam, a partir de março, com uma parceria da Lápis Raro. No próximo dia 12, os mestres da agência participam da aula magna. Ao longo do ano, serão diversas atividades e oficinas em parceria com a agência.
Colateral
O setor hoteleiro demonstra preocupação com a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de suspender editais de eventos. Para a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MG), os cancelamentos agravam a crise no setor hoteleiro. Desde a Copa, a hotelaria assistiu ao boom na concessão de alvarás para novos empreendimentos, que não foi acompanhado pela demanda dos serviços.