Fabricati escolhe mostra para lançar Slim Flex no Brasil
A Fabricati, líder na comercialização do Super Nano Prime, escolheu a 23a CasaCor Minas para lançar oficialmente no Brasil o Slim Flex: uma pedra natural, extremamente fina, leve e flexível. Proveniente do quartzito e do xisto, o Slim Flex é fabricado na Índia e passa por um processo artesanal que mantém as propriedades naturais da pedra, garantindo beleza e resistência. O processo é cuidadoso e delicado. A pedra é revestida com uma camada de resina de poliéster e fibra de vidro. É isso que mantém suas características originais e confere maleabilidade, garantindo a instalação em superfícies com curvatura de até 3.660°. A Fabricati trouxe para o país oito cores e texturas diferentes do revestimento.
Kazza comemora maioridade da marca no evento
A Kazza Persianas Especiais (ex- Armazém das Persianas) está completando 18 anos no mercado e decidiu iniciar a campanha de comemoração da maioridade da marca com participação na 23a CasaCor Minas, que começa no dia 12 de agosto e segue até 17 de setembro. A marca possui mais de 600 revendas em Minas Gerais e ainda está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo. Dentro da CasaCor, os produtos da Kazza estarão presentes em pelo menos oito ambientes, entre eles: suíte e closet (assinada por Rosane Guedes), sala de banho (Rodrigo Aguiar), quarto do bebê (Marco Reis), consultório (Viviane Lima), banheiro público (Du Leal e Eduardo Beggiato), entre outros espaços. Entre os lançamentos que ela vai apresentar na mostra está uma linha de telas solares, inteiramente desenvolvida com base em matéria-prima reciclada. A fábrica da Kazza fica localizada no bairro Água Branca, em Contagem.
Super Globo vai lançar novos produtos
A Super Globo Química, presente no mercado há 15 anos, escolheu a CasaCor Minas para lançar seus novos produtos. A partir de agora, a empresa contará com linha completa de limpadores multiúso e limpadores perfumados. Serão quatro versões: original, campestre, floral e com cloro ativo, todas em embalagens de 500 mL. De acordo com Bernardo Guimarães, diretor comercial do grupo, houve investimento de R$ 16 milhões na ampliação e modernização da fábrica em Contagem. O montante é parte da estratégia da empresa de diversificar o mix de produtos, que vai além das marcas de água sanitária Super Globo e Santa Clara. “Lançar nossa nova linha de limpadores durante a CasaCor é uma ação extremamente estratégica. Um evento que é referência nacional em arquitetura e interiores só pode fortalecer e dar ainda mais visibilidade a nossa marca. Os produtos Super Globo estão totalmente alinhados às tendências contemporâneas, oferecendo alta eficiência e praticidade no dia a dia, seja em ambientes domésticos, comerciais ou industriais”, destaca o diretor comercial Bernardo Guimarães.
Bel Lar Acabamentos celebra 50 anos no mercado
A Bel Lar Acabamentos dá continuidade às comemorações de 50 anos da empresa, com a participação na CasaCor Minas. Cláudia Cipriano (foto), filha do fundador, senhor Osvaldo Cipriano, acaba de assumir a gestão da empresa e já comemora um aumento de 40% no faturamento do grupo logo no primeiro mês de sua gestão. Na CasaCor, os produtos comercializados com exclusividade pela da Bel Lar estarão disponíveis em sete ambientes, entre eles a cozinha, assinada por Isabela Bethônico, a sala de banho, de Rodrigo Aguiar, e um ambiente itinerante, com projeto de Caio Prates, instalado dentro de um ônibus.
Para aquecer corações
O ItaúPower Shopping exerce seu papel social e, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Contagem, realiza a Campanha do Agasalho, com o mote “Seu cabide vazio pode encher uma vida de esperança”. Até 30 de julho, o mall recebe doações de agasalhos e cobertores. Crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social serão beneficiados com a ação.
Tradição em antigo palacete
O antigo palacete de 4.000 m², onde funcionava a extinta Rede Ferroviária Federal S/A, volta a ser palco da CasaCor Minas, em 2017. A mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo acontece entre os dias 12 de agosto e 17 de setembro com a direção de Juliana Grillo e Eduardo Faleiro.
Shopping Estação BH inaugura o Estação Cultural com Festival Expo-Riso
O Shopping Estação BH inaugurou o teatro Estação Cultural, o único espaço da região Norte de Belo Horizonte preparado para receber grandes nomes das cenas artísticas mineira e nacional. Com capacidade para 410 pessoas, a casa de espetáculos abre suas portas repleta de novidades após uma ampla reforma. Para marcar a inauguração, o Estação Cultural recebe o Festival Expo-Riso com uma programação para toda a família a preços populares. A produção artística será assinada pelo produtor e ator Thiago Comédia, um dos principais nomes do humor em Minas Gerais. O espaço será o primeiro teatro fixo com programação permanente estruturado dentro de um shopping na capital mineira.
Estado será sede do primeiro Festival do Queijo Minas Artesanal
O primeiro Festival do Queijo Minas Artesanal de leite cru acontece entre os dias 28 e 30 de julho na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Produtores de diferentes regiões do Estado – muitas delas famosas pela iguaria – participarão do evento. Mundialmente reconhecido, o Queijo Minas faz parte da identidade sociocultural do Estado e é a principal fonte de renda de 30 mil pequenos produtores em 600 municípios. O festival é uma realização do Sistema Faemg e do Sebrae. Durante o evento, chefs renomados vão apresentar pratos especiais em um festival gastronômico. Os visitantes poderão harmonizar os queijos com azeites, cervejas e vinhos mineiros, além de participar de cursos, palestras e degustações. Produtores mineiros premiados no Salão Internacional do Queijo 2017, em Tours, na França, também participam do festival.