McDonald’s reforça estratégia de inverno com plataformas de sucesso
Desde a semana passada, os consumidores do McDonald’s já contam com as novidades de inverno: mais um sanduíche da linha premium – o Signature Caprese, acompanhado da McFritas Quatro Queijos – e as sobremesas McFlurry Kopenhagen Língua de Gato Trufado e Banana Split. Segundo o vice-presidente de marketing da marca no Brasil, Roberto Gnypek, a estratégia de lançar novos e variados produtos tem sido muito bem recebida. “Temos a oportunidade de surpreender nossos clientes e oferecer sempre uma experiência diferenciada a eles”, enfatiza. A campanha das sobremesas é inspirada nos Minions, que são fãs de banana e personagens do novo filme “Meu Malvado Favorito 3”. Eles também são as novas opões de brinquedos no McLanche Feliz. Em Minas Gerais, 51 lojas da marca geram 2.300 empregos diretos.
Livros infantis serão arrecadados nas lojas
Os 21 restaurantes McDonald’s de Belo Horizonte estão arrecadando, de forma permanente, livros infantis, que serão doados para entidades, bibliotecas comunitárias, bibliotecas públicas, entre outras instituições. O objetivo do projeto, criado pela Multitexto, é despertar nas crianças o gosto pela leitura e disseminar o livro como instrumento de transformação social. Serão promovidos lançamentos de livros e contação de histórias nas lojas da rede para incentivar a campanha. O primeiro evento aconteceu ontem, no Buritis. O próximo será no dia 5 de agosto, às 11h, no restaurante da avenida Afonso Pena, no bairro Mangabeiras.
Localiza terá promoção de férias e vai sortear viagem para Cancún
Com o mote “Minhas férias favoritas: Sua viagem de inverno pode render outra no verão”, a Localiza vai sortear uma viagem para Cancún para até quatro pessoas. A campanha é uma parceria com a Universal Studios, que lançou o filme "Meu Malvado Favorito 3” na última quinta-feira. Segundo o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana, o objetivo da ação é estimular o aluguel de carros durante o mês de julho, além de divulgar as ofertas. “A campanha utiliza os personagens da animação como interlocutores, com o intuito de criar uma identificação com o público e tornar a ação mais cativante e atrativa”, explica. Podem participar da promoção – iniciada em 15 de junho – clientes que alugarem carros até o dia 15 de julho. O sorteio acontecerá em 9 de agosto.
Beduka buscador para ajudar estudantes e instituições de ensino
A startup belo-horizontina Beduka lançou um buscador de mesmo nome para ajudar estudantes que desejam informações, na internet, sobre cursos de graduação ou pós-graduação. Trata-se de um site que reúne as informações de instituições de ensino superior particulares e públicas, endereços, valores das mensalidades, notas no Ministério da Educação, avaliações de alunos e “salariômetro” por profissão. O buscador apresenta-se como uma poderosa ferramenta de captação e visibilidade institucional. A faculdade pode administrar seu perfil e oferecer bolsas de estudo e descontos especiais, além de acesso direto ao aluno para conseguir efetivar a captação. Em apenas quatro dias, a plataforma teve mais de 50 mil buscas.
Ação da Coca-Cola ignora rótulos e bomba na internet
Uma ação interna da Coca-Cola, criada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, na última quarta-feira, ganhou destaque na internet e nas redes sociais. Latas personalizadas (foto) com os dizeres “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?” foram distribuídas nas geladeiras dos 13 andares do prédio da empresa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. E, se por fora o visual vermelho era da Coca, dentro do recipiente o refrigerante era Fanta Laranja. “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”, está descrito na lata. Por e-mail, os funcionários receberam a seguinte mensagem: “Assim como as sociedades se transformam, as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças”. Não há previsão de venda do produto.
Queijo orgânico da Vale das Palmeiras chega ao supermercado Verdemar
O supermercado Verdemar tem mais uma novidade em seu mix de produtos: o Queijo Minas Padrão Orgânico da Fazenda Vale das Palmeiras, do ator e produtor orgânico Marcos Palmeira. O processo de fabricação do queijo é fruto de uma parceria com pequenos produtores rurais de São Vicente de Minas, na região Sul do Estado, e prima pelo respeito à vida – desde a alimentação do gado, com um capim enriquecido com micronutrientes, até o manejo do rebanho, que não utiliza remédios ou hormônios, e sim a homeopatia. O diretor comercial da rede Verdemar, Alexandre Poni, explica que o cliente hoje quer conhecer a procedência do que está consumindo. “Sempre procuramos oferecer o melhor. Esse é um produto que possui uma rigorosa produção e é certificado”, ressalta.
ProBrasil cria campanha para ampliar visibilidade da Forno de Minas nos mercados do país e do exterior
A ProBrasil Propaganda apresenta nova campanha institucional da Forno de Minas com divulgação nacional. Com o mote “Liga o forno que vem coisa boa”, a agência reforça o reconhecimento da marca pelos consumidores e o mix variado de produtos. O filme remete aos sentimentos afetivos, ressaltando o valor da empresa que fabrica produtos com “sabor de feito em casa”. “É muito prazeroso quando você tem a oportunidade de trabalhar para uma marca tão verdadeira. Com uma história familiar verdadeira, com uma preocupação verdadeira com a qualidade. Nosso trabalho foi levar essa verdade ao consumidor”, explica o diretor de criação da ProBrasil, Alexandre Level. A estratégia da empresa de comunicação é ampliar a visibilidade da indústria mineira de alimentos nos mercados brasileiro e do exterior.
Unimed-BH destaca conceito de presença segura e qualificada
A nova campanha institucional da Unimed-BH traz, em todas as peças, o conceito “Só a Unimed tem. Quem tem Unimed tem mais”. O mote traduz a presença segura e qualificada da cooperativa, além da oferta de serviços exclusivos. “A campanha reflete a estratégia maior da Unimed-BH de estar sempre e onde nossos clientes precisam. Estamos em toda a nossa área de atuação com presença ativa e garantindo assistência de saúde de qualidade”, afirma o diretor comercial e de relacionamento institucional, Luiz Fernando Neves Ribeiro. Para falar de qualidade, a campanha enfatiza benefícios exclusivos da empresa. Diversas mídias fazem parte da ação: anúncios em TV, rádio, cinema, jornais, revistas, painéis de LED e outdoors, entre outros.