Moradores de rua tornam-se modelos de ensaio fotográfico inovador criado pela Agência Casasanto
A Agência Casasanto inovou ao criar a Campanha do Agasalho, Sua Doação Faz a Moda! para arrecadar roupas de frio e cobertores em Belo Horizonte. A surpresa está nos modelos que estrelam a ação: dez moradores de rua. “Ficamos sensibilizados com a causa. Nossa agência sempre teve uma preocupação com o próximo, e não poderíamos ficar fora dessa. O resultado foi sensacional e muito prazeroso de fazer”, revela Robson Santo, diretor da agência. Além da Casasanto, mais duas empresas se envolveram no projeto: a Lavemcasa e o Studio Lumini, do fotógrafo Marco Mendes. Também participaram do ensaio fotográfico os projetos sociais Savassi Criativa e Distrito da Moda. A ação segue até o fim do inverno. As colaborações podem ser feitas pelo telefone (31) 3360-8407, para agendar a coleta.
Site LA comemora um ano, e fundadora anuncia novo projeto em grupo familiar
A jornalista Luciana Avelino reuniu, na última terça, parceiros, colaboradores e colunistas, na Lider Interiores, no Sion, para comemorar um ano do Site LA, de moda, decoração e variedades. No evento, com coquetel do Bouquet Garni, a jornalista comunicou a finalização do site para abraçar nova empreitada profissional. Com a morte do pai, o empresário Welther Vieira de Almeida, ela decidiu juntar-se aos irmãos para dar prosseguimento às empresas de vigilância do grupo familiar: Minasguarda, Fortebanco e Fidelys. A festa contou com parceria prestigiada de Victor Dzenk, que lançou coleção primavera-verão 2018; exposição de joias da Manoel Bernardes, obras de arte de Rogério Fernandes; luminárias da Templuz; bolsas de Rogério Lima; além de outros lançamentos. O evento foi idealizado pela Ideias que Conectam, de Angélica Appelt.
Grupo cervejeiro Brüder inaugura segunda casa em Belo Horizonte
O Grupo Brüder inaugurou na última quinta-feira o Don Patrício – Brüder Bar, localizado na rua Marília de Dirceu, no Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Essa é segunda casa do grupo na capital e a nona em Minas Gerais. A ideia é que o local torne-se um reduto daqueles que gostam de cerveja artesanal e música boa e querem reunir os amigos. “Haverá sempre um show, e as bandas serão escolhidas a dedo; além disso, não haverá cobrança de entrada, consumação e couvert”, destaca Rildo Wagner, um dos sócios do Grupo Brüder. Segundo ele, o clima que querem dar ao bar é o de um festival de cerveja: reunir os amigos, desfrutar uma boa bebida e petiscar. Atualmente, a cervejaria possui seis tipos de cervejas. Quatro dos seis rótulos são premiados.
Green Park arrecada presentes de ex para vítimas de violência
O empresário Douglas Drumond, do Motel Green Park, idealizou uma campanha inusitada e solidária para este inverno. A ação vai ajudar quem precisa e, ao mesmo tempo, deseja dispor daqueles presentes de ex-namorados, que acabam esquecidos no armário. Como as mulheres se tornaram o foco da comunicação do Green Park, a proposta também tem uma preocupação com elas. Todos os itens serão destinados para a Casa de Referência da Mulher Tina Martins, que ajuda mulheres que sofreram violência. Serão aceitas doações de ursos de pelúcia, roupas, sapatos, acessórios e mantas, entre outros. Os interessados podem deixar seus itens na portaria do motel Green Park, no trevo de Sabará, ou agendar uma retirada, no caso de quantidade maior, pelo telefone (31) 3486-2288.
Campanha da Lockey tem conteúdo jovem e divertido
No mercado há quatro meses, a Lockey – plataforma digital para locação imobiliária – deu início ontem a uma robusta campanha de marketing online e offline. A startup aposta no conceito funny para focar seu público-alvo. O garoto-propaganda que levará a mensagem da empresa, sempre em tom divertido, é o humorista Sérgio Mallandro. Com o mote “Não caia em pegadinha. Alugue na Lockey”, a startup promete invadir as redes sociais com inúmeros memes, gifs e vídeos. A estratégia online conta ainda com anúncios adwords, rede display e remarketing nas plataformas Facebook, Instagram e YouTube. A campanha offline contempla de anúncios em ônibus a mídia no aeroporto de Confins.
Competências inspiram ação da Faculdade Arnaldo
Criada pela agência Novos Conceitos, a campanha da Faculdade Arnaldo para o vestibular do segundo semestre dá ênfase às competências sócioemocionais e à formação humana integral, que prioriza o desenvolvimento de profissionais e empreendedores competentes e capazes de lidar com os desafios e as oportunidades. Além da base acadêmica, o aluno da Faculdade Arnaldo é preparado para a vida e suas demandas reais, por meio da vivência prática da teoria. Com esse mote, foram desenvolvidas peças de material promocional da nova campanha para a própria instituição, impressos, conteúdos para mídia e redes sociais. Além disso, foi desenvolvido ainda um novo site para a faculdade (www.faculdadearnaldo.com.br), com uma linguagem mais contemporânea, mais alinhada aos padrões estéticos das novas gerações.