Premiação
No dia 26 de fevereiro, o hotsite Vendedores de Histórias, de O TEMPO, ganhou o Prêmio CDL/BH de Jornalismo na categoria Portais e Sites de Notícias. A série de reportagens que compõe o projeto é de autoria das jornalistas Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne.
Elas concorreram com outros quatro finalistas. O evento atingiu neste ano sua 4ª edição, com premiações também para trabalhos em impressos, TV e rádio.
Confira a matéria vencedora em www.otempo.com.br.
Comensalidade
A Santa Amália investe no trade como o principal foco das suas estratégias de marketing para este ano.
A marca está lançando uma campanha que valoriza e incentiva o ato de partilhar e comer junto: a comensalidade.
Para isso, a agência mineira Pró-Brasil criou o mote “Bons momentos são feitos para dividir”, presente em todas as peças da nova publicidade.
No Japão
A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, está levando o produto para o outro lado do mundo. A marca é presença confirmada na Foodex, em Chiba, no Japão, entre os dias 8 e 11 de março.
Tipo exportação
O pão de queijo já é um produto exportado para Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes.
Para este ano, estão previstas parcerias com a Colômbia, o México e a Argentina. Até o ano de 2020, a empresa mineira espera exportar 15% de sua produção.
Novos mercados
O evento é considerado um dos mais importantes da Ásia e do Pacífico. A ideia é apresentar o portfólio da Forno de Minas. Participar de eventos internacionais e feiras, além de promover ações de degustação, apresentando a empresa e os produtos, é a aposta para a abertura de novos mercados.
Filiais
A sede da empresa fica em Contagem e possui 24 mil metros quadrados.
A Forno de Minas também tem uma indústria de laticínios própria, que produz o queijo e os outros produtos para a fábrica. A empresa conta com 800 colaboradores e seis filiais (Minas, duas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília).
Estratégia clean
Com base em técnicas do chamado “flat design”, uma tendência de web design que se distingue por utilizar formas mais simples, limpas e planas, e do appetite appeal, recurso visual para incentivar a ingestão de determinado alimento, a campanha utiliza mídias online e offline. YouTube, jornais impressos, revistas, Facebook, sites e blogs estão no radar.
‘MasterChef’
Outro destaque é a nova edição, totalmente revitalizada, da websérie de receitas “Santa Amália em Um Minuto”. Para completar a estratégia, a empresa volta a apostar no “MasterChef Brasil 2016”, programa que será lançado pela Band no próximo dia 15. O patrocínio é viabilizado por meio da modalidade regional, com cobertura em Minas, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
Netflix
A Netflix, em parceria com O TEMPO, lançou, na última sexta-feira, uma ação de marketing para a estreia da 4ª temporada da série “House of Cards” pelas redes sociais do jornal. A história de Frank Underwood ganhou uma capa falsa, que surpreendeu os leitores digitais da publicação. Trata-se da primeira ação desse tipo em Minas Gerais. No ano passado, a estratégia foi iniciada no jornal paranaense “Gazeta do Povo”.
Hora oportuna
O momento não poderia ser mais adequado para chamar a atenção para a série americana que vem conquistando mais adeptos a cada dia. Com o título interrogativo “O fim de uma era?”, a ação ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal surpreendeu a todos e obrigou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a depor em uma sala especial no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Crescimento espetacular
Pesquisa ainda revela que o americano, em 2015, consumiu 29 bilhões de horas de programação audiovisual pela Netflix, o equivalente a 7% de tudo o que foi visto nos EUA.
Em 2014, a participação foi pouco mais que 4%. Especialistas dão como certo um crescimento ainda maior nos próximos anos, chegando a 14% em 2020. No Brasil, ainda não há análises nesse sentido, mas é cada vez maior o número de adeptos do streaming.
Ficção? Nem tanto
Como na vida real, especialmente na conjuntura em que se encontra a política brasileira, o mundo do poder é escancarado pela série, que tem como estrela o fantástico Kevin Spacey. A mistura de corrupção, escândalos sexuais e articulações surreais prende o telespectador no sofá com o que há de melhor em dramaturgia. Será a vida imitando a arte?
Sucesso
A série “House of Cards” é uma das responsáveis pelo sucesso da Netflix na briga por audiência. Estudo divulgado na última quinta-feira (3) pela empresa americana de pesquisas e análises MoffettNathanson mostra que houve uma queda de 3% no consumo de TV pelos americanos. O serviço de streaming seria o responsável por 50% do total de migrações.