Football Is Great no Mineirão
Futebol e música foram a combinação perfeita para os torcedores que compareceram ao Mineirão no último domingo, 4 de março, para assistir aos jogos Atlético x Cruzeiro e Manchester City x Chelsea, clássicos do futebol mineiro e do inglês, respectivamente, transmitidos ao vivo por um telão. De quebra, os convidados assistiram ao show de Aggeu Marques e banda The Yesterdays, hoje considerada o melhor cover dos Beatles no Brasil.
A experiência, inédita, serviu para lançar a campanha Football Is Great, que vai nortear as ações do Visit Britain, órgão oficial de promoção de turismo do Reino Unido. “Essa é uma campanha nacional, e estamos usando o futebol para atrair mais brasileiros ao Reino Unido”, afirmou Thomas Nemes, cônsul geral britânico em Belo Horizonte. “Os britânicos têm muitas similaridades com os mineiros, eles gostam de rock e futebol”, acrescentou.
Números
No ano passado, o Reino Unido recebeu 187 mil brasileiros. Desse volume, apenas 12% eram originários de Minas. “Em 2017, o aumento de brasileiros no Reino Unido foi de 37%”, revelou o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, que veio de Brasília para prestigiar o evento. Na ocasião, teve ainda degustação de cervejas inglesas, como Montana Red e Cornish Orchards, do icônico prato fish & chips e de um típico café britânico.
Rangarajan afirmou que Brasil e Reino Unido têm ligações comerciais importantes, além de parcerias nas áreas de ciência e inovação. “Precisamos estimular essa parceria em todas as direções”, disse o embaixador, lembrando as palavras da primeira-ministra britânica, Theresa May, na época em que anunciou a saída do país da União Europeia. Na ocasião, ela enfatizou que o Reino Unido precisava ser um país mais acessível, “que ultrapasse as fronteiras da Europa”.
Pacote
Com lançamento nacional em Belo Horizonte, a campanha Football Is Great tem até pacote formatado para Manchester, Liverpool e Londres, em parceria com a Abreu Viagens, com preço a partir de R$ 4.336, incluindo ingresso para uma partida da Premier League, tour pelo estádio do Manchester United, entrada para o Beatles Story, em Liverpool, e almoço no estádio do Chelsea, além de seis noites de hospedagem com café da manhã e viagem de trem na primeira classe.
Em maio, lembrou Malcolm Griffiths, representante do Visit Britain no Brasil, o casamento do príncipe Harry com a atriz Rachel Meghan Markle também vai servir para criar um interesse em torno do Reino Unido. Atualmente, enfatizou Griffiths, existem cerca de 21 voos semanais que ligam São Paulo e Rio de Janeiro à capital britânica. “É muito fácil se conectar ao Reino Unido”, resumiu.
Sobre a escolha do Mineirão para o lançamento da campanha, Thomas Nemes lembrou que, embora a Inglaterra tenha perdido a partida para os Estados Unidos disputada no estádio na Copa do Mundo de 1950, o Gigante da Pampulha era palco perfeito para a celebração, o que foi comemorada por Samuel Lloyd, diretor do Mineirão e ex-diretor do Visit Britain. Ele lembrou que a paixão pelo futebol é o que une historicamente Brasil e Reino Unido.
Check-in/check-out
Premiada de BH
A Latam Travel premiou os agentes de viagens que mais se destacaram em vendas em 2017 na campanha Voe Alto. A ação, dividida em duas fases, contou com a participação de aproximadamente mil agentes e supervisores de toda a rede de franquias. De Minas, na categoria Sudeste, a premiada foi Ana Carolina Teixeira, da
loja Latam Travel do Minas Shopping.
Recorde
Segundo dados do Ministério do Turismo, os turistas estrangeiros injetaram US$ 779 milhões na economia brasileira em janeiro. Esse é o maior valor para o primeiro mês do ano em toda a série histórica, iniciada em 1990. Comparado com os demais meses, a receita com o turismo internacional só não foi maior que junho e julho de 2014, meses da Copa do Mundo, quando o montante foi de US$ 793 milhões e US$ 785 milhões, respectivamente.
Salão de Turismo
No próximo dia 16, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG) promove a 12ª edição do Salão do Turismo. O objetivo do evento é disponibilizar, para órgãos de turismo, operadoras, rede hoteleira, companhias aéreas, locadoras e demais segmentos, a possibilidade de oferecer seus produtos para um público especializado.