Tereza Perez abre escritório em BH
Tereza Perez não veio. Mas o filho e hoje presidente da operadora Tereza Perez Tours, Tomaz Perez (leia entrevista ao lado), tomou para si a função de “anfitrionar” os convidados. Entre eles, donos de agências de viagens de luxo, políticos, empresários e high society, que lotaram os dois andares do restaurante Alma Chef, em Lourdes. Demorou muito, mas a operadora de luxo paulistana instalou um escritório em Belo Horizonte, na rua Rio de Janeiro, 2.735, num local estratégico, próximo ao futuro hotel Fasano (na rua São Paulo). Entre os lançamentos, o diretor de marketing, Erik Sadao, destacou o catálogo Traveller Flavours, com o tema gastronomia em 25 destinos turísticos no mundo.
Tomaz Perez, presidente da Tereza Perez Tour
Qual é o perfil dos produtos e dos clientes da Tereza Perez Tours?
Os produtos são experiências, toda viagem é um sonho. O que os nossos clientes buscam é uma experiência de viagem, que vai desde o primeiro contato, no atendimento, e, a partir daí, entendemos a necessidade desse cliente para poder planejar a viagem dele e superar suas expectativas.
Qual é o carro-chefe da Tereza Perez Tours?
É difícil definir o carro-chefe, nós temos destinos que vendemos mais, como safáris na África, ilhas Maldivas, Caribe, Polinésia Francesa, Fiji, Europa e viagens de atividades, como esqui e de bicicleta.
Você está lançando um novo produto, Travellers Flavours, o que é isso?
Viagem e gastronomia estão relacionados. Por meio da gastronomia, você tem a cultura de um povo. Nós, então, resolvemos desenvolver um livro com 20 chefs ao redor do mundo, com suas receitas locais.
Por que só agora vocês decidiram montar um escritório em Belo Horizonte?
Porque temos que nos preparar para abrir um escritório que tenha a mesma essência dos valores da empresa, conhecimento, equipe. E só agora percebemos que estávamos preparados para abrir esse escritório em Belo Horizonte, um mercado mais maduro e o segundo do país.
Vocês convidaram poucas agências de luxo para a abertura. Vocês pretendem trabalhar apenas com essas agências em Minas?
Nós trabalhamos com algumas agências em Minas e, obviamente, estamos abertos para outras, mas a gente precisa entender como elas trabalham, se têm conhecimento para vender nossos produtos. Por isso, temos, nesse novo escritório, um auditório onde vamos gerar bastante treinamento para os agentes de viagens de BH.
Qual é a expectativa em relação ao escritório de Belo Horizonte?
A expectativa é em longo prazo, não somos imediatistas. É de melhorar o mercado no atendimento de modo geral, dando cursos, palestras, trazendo fornecedores internacionais.
Nova parceria American-Sandals
Os irmãos Picchioni (Celso, Eduardo, Glória, Hugo e Heitor) promoveram um almoço especial, na sede do grupo H.H. Picchioni, no bairro Funcionários, para celebrar a parceria com o Sandals Resort. Participaram do evento exclusivo à imprensa Peter Dolara, vice-presidente sênior da American Airlines (AA) para América Latina e Caribe, e Silvio Páez, diretor comercial da rede Sandals Resorts. Páez aproveitou a ocasião para apresentar os principais produtos e linhas do resort. A American Airlines é, segundo ele, a única companhia que conecta todos os destinos do Sandals com o Brasil.
Check in - check out
Reforço
Cleiton Feijó é a mais nova contratação da Viagens Master; o ex-diretor comercial da Nascimento assumirá a unidade de São Paulo