A 7ª edição da WTM Latin America, ocorrida de 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, registrou registrou crescimento de 12% em número de participantes, se comparado ao ano passado. Com 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades representadas no pavilhão, o evento registrou um total de 19.432 participantes. Deste volume, 11.683 são profissionais únicos, entre visitantes e expositores, representando um crescimento de 14,5% em relação a 2018.
Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, os índices reafirmam o processo de crescimento e representatividade que o setor de turismo tem apresentado na economia brasileira e mundial. "A indústria do turismo é grandiosa. Ela é responsável por um a cada dez empregos no mundo e, para este ano, estima crescer, 4% em relação a atividade global, de acordo com os dados da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre essa expectativa", pontua a executiva.
A Tour Operators Area em 2019 cresceu de 26 para 43 estandes expositores, aumento de 60% em relação ao ano anterior. Desse total, 34 espaços foram ocupados por operadoras de turismo, seis por cruzeiros e três por seguradoras. O programa Agente na Estrada também cresceu 7,1% em relação a edição 2018. Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa, que gerou, somente na Tour Operators Area, aproximadamente 2.250 reuniões de networking e negócios.
"Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades para toda a cadeia. Para 2020, já há novidades a caminho", finaliza Luciane. A oitava edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.