Há 25 anos

Atlético e Milan fazem história em jogo inédito pela Copa Centenário

Veja o que foi notícia na capa do jornal O TEMPO no dia 2/8/1997

Por Isis Mota
Publicado em 02 de agosto de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Atlético e Milan se enfrentavam pela primeira vez na história, em agosto de 1997. O jogo inédito, no Mineirão, marcava a despedida oficial de Toninho Cerezo do Galo. O atleta já havia declarado desejo de continuar atuando no futebol como técnico ou dirigente de clube. A equipe italiana contava com grandes nomes da época, como Maldini, André Cruz e o liberiano George Weah, que havia sido eleito melhor jogador do mundo em 1995.

A Copa Centenário, que marcava os 100 anos de Belo Horizonte, também tinha Cruzeiro e Benfica, de Portugal. A Raposa, porém, jogava com time reserva. Os titulares, que tinham a Libertadores pela frente, embarcavam para São Paulo. Na partida de abertura do torneio, América e Corinthians empataram em 1 a 1 no Independência, diante de público pagante muito abaixo das expectativas: 2.934 pessoas.

Para o Brasil, geralmente o fenômeno El Niño significa seca no Nordeste e enchentes no Sul. Em 1997, o resultado havia sido um mês de julho com temperaturas acima do normal. Posteriormente, com os efeitos cada vez mais intensos, cientistas o classificaram como o mais forte El Niño até então.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!