A Yamaha deu um passo importante rumo à mobilidade elétrica no Brasil, nesta semana, com a apresentação da inédita Neo's, a primeira scooter elétrica da Yamaha a ser produzida nacionalmente.

Segundo a marca japonesa, a Neo's começa a ser fabricada em Manaus, em 2025, com lançamento no mercado brasileiro para fevereiro do mesmo ano.

Com design moderno e compacto, a Neo's é equipada com um motor elétrico de 2,3 kW, capaz de proporcionar uma autonomia de até 80 km com uma carga completa. As baterias de lítio são removíveis e podem ser carregadas em qualquer tomada de 12V.

Bateria portátil é trunfo

A Neo's possui um design clean e moderno, com faróis, setas e lanternas em LED. O painel de instrumentos digital exibe informações como velocidade, modos de condução e nível da bateria.

O porta-objeto sob o assento abriga a bateria, que é removível, permitindo ser retirada da moto e recarregada via tomada doméstica em qualquer local.

Com seus 2,3 kW de potência, a elétrica Neo's promete agilidade e desempenho suficientes para o uso urbano. A autonomia de até 80 km com uma carga completa é ideal para o dia a dia na cidade.

Preço da Neo's no Brasil

O preço da Neo's ainda não foi divulgado pela Yamaha, mas a expectativa é que se posicione no segmento premium.

Na Europa, a Neo's já foi lançada sendo vendido com preço a partir de 3.000 euros (cerca de R$ 18 mil na conversão direta). A produção local em Manaus permitirá à Yamaha ajustar o preço do modelo para o mercado brasileiro.