A série animada de televisão Os Simpsons é uma das mais famosas do mundo, e você já deve saber disso. Mas um fato que intriga a muitas pessoas, principalmente os fãs de automóveis, é: qual é o modelo do icônico carro rosa de Homer? Essa resposta o Autotempo traz para você.
O sedã do chefe de família dos Simpsons é um Plymouth Junkerolla 1986. Entretanto, é preciso explicar que o veículo exclusivo de Homer, marcante com seu amassado no para-lamas esquerdo, não existe na vida real. Na verdade, o modelo pode ter se inspirado no Plymouth Valiant 1971.
Episódio revelou a identidade do carro de Homer
Os Simpsons, que está no ar de forma ininterrupta desde 1989, revelou a identidade do carro de Homer no episódio 607: O Velho e o Porquinho, exibido em 8 de janeiro de 2017. Uma breve sinopse: a família vai ao Springfield Car Wash, Marge compra um livro de um guia japonês de comportamento e Homer compra sushi e passa mal.
Quando o profissional do local vai entregar o carro para Homer, ele diz: “Seu carro está pronto! Um Junkrolla Plymouth 1986, Plymouth rosa!”.
Na tradução livre, junk significa lixo descartado. Ou seja: é uma versão construída exclusivamente para o personagem de Os Simpsons.
Vale lembrar que 15 anos antes, no episódio 297: O Grande Detetive, veiculado em 15 de dezembro de 2002, foi revelado a origem do Junkerolla.
Homer precisou rebocar o veículo após ficar completamente destruído. Ele exigiu que o carro fosse consertado com peças originais de qualidade, mas Junior, que estava rebocando, respondeu: “Mas o seu carro foi fabricado na Croácia. Foi feito de tanques soviéticos velhos”.
Trecho do episódio que foi ao ar
História da Plymouth
A marca que Matt Groening se inspirou para criar o carro rosa Junkerolla 1986 de Homer em Os Simpsons foi fundada em 1928, sendo subsidiária da Chrysler Corporation e pela DaimlerChrysler até o encerramento de suas atividades, em 29 de junho de 2001.
Seus automóveis icônicos foram o Barracuda, Superbird e Prowler; além do Valiant, que serviu de base para o veículo de Homer Simpson.