Em meio ao cenário deslumbrante de Villa d'Este, às margens do Lago Como, a BMW Motorrad revelou sua mais recente obra-prima: o conceito BMW R20.
Este modelo celebra o ápice da habilidade artesanal, combinando design expressivo e tecnologia de ponta, reforçando o compromisso da marca com a excelência e a inovação.
Uma obra de arte sobre rodas
O destaque central deste modelo é o lendário motor Big Boxer, refrigerado a ar e óleo, que se destaca como um elemento escultural e símbolo de desempenho e potência.
Ouça o ronco do motorzão da BMW R20:
O conceito BMW R20 impressiona com seu visual poderoso e estilo casual elegante. Incorporando os atributos clássicos da BMW Motorrad, o design da R20 combina a estética tradicional com engenharia de ponta e mecânica avançada. O tanque, esculpido expressivamente, e a traseira minimalista destacam as linhas limpas e a força do motor Big Boxer.
Estrutura e componentes
O chassi redesenhado da R20 apresenta uma estrutura principal de loop duplo feita de tubos de aço cromo-molibdênio, que forma a espinha dorsal da moto.
As rodas, uma traseira de disco preto de 17x6,25 polegadas com pneu 200/55 e uma dianteira de 17" com raios pretos e pneu 120/70, combinam tradição e modernidade.
Detalhes como os suportes do eixo traseiro em alumínio fresado e o eixo de transmissão exposto, inspirado na R18, adicionam um toque de classe.
A suspensão é garantida pelos componentes Öhlins Blackline ajustáveis, enquanto as pinças de freio ISR, com seis pistões na frente e quatro na traseira, asseguram a desaceleração eficiente.
Motor Big Boxer
O motor Big Boxer de 2.000 cc continua a ser o coração da BMW R20. Com novas tampas de cabeçote, tampa de correia e resfriador de óleo, o design foi refinado para permitir a instalação de tubos de óleo parcialmente ocultos. O sistema de escapamento 2 em 2 proporciona um som robusto e autêntico, característico das Big Boxer.
O tanque de alumínio foi redesenhado com uma cor vibrante, "mais quente que o rosa", inspirada nos anos 1970. A combinação de cores do conceito R20 inclui tampas de cabeçote, tampa do cinto e funis de entrada de ar em alumínio polido e anodizado, além de suporte Paralever, sistema de apoio para os pés e pinças de freio ISR em bronze.
A lanterna traseira, integrada ao assento único estofado em Alcântara preto acolchoado e couro de grão fino, realça a aparência dinâmica da moto. O farol LED, com anel de alumínio impresso em 3D e luz de circulação diurna, confere um toque moderno e sofisticado.