A Iveco deu um importante passo na renovação da frota escolar do Brasil com a entrega dos primeiros 100 veículos do Novo PAC Seleções.
A cerimônia de entrega aconteceu na última quarta-feira (26), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e marcou o início da distribuição de 1.500 ônibus destinados ao Programa Caminho da Escola.
Modelos robustos para o transporte escolar
Os modelos entregues, o BUS 10-190 ORE 2 e o BUS 15-210 ORE 3, foram desenvolvidos especialmente para atender às demandas do transporte escolar em todo o Brasil.
Equipados com motores potentes e espaçosos, os ônibus oferecem conforto, segurança e acessibilidade para os alunos, além de serem 100% adaptados para pessoas com deficiência.
Contribuição para a educação brasileira
Com a entrega dos 100 primeiros ônibus, a Iveco Bus reforçou seu compromisso com a educação brasileira e com a qualidade do transporte escolar.
A montadora italiana já soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, incluindo pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.
"Desde que iniciamos nossa trajetória neste segmento, construímos uma jornada de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. O PAC Seleções tem um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira”, pontua Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para América Latina.
Envolvimento da fábrica em Sete Lagoas
Eduardo Freitas, diretor de relações institucionais da Iveco, destacou que além do desenvolvimento de produto junto ao time de P&D local, a produção para o Caminho da Escola acelerou a jornada produtiva, com o envolvimento dos funcionários do complexo de Sete Lagoas (MG).
“Iniciativas como o PAC Seleções são fundamentais para promover a educação em todo o Brasil, impactando positivamente toda a cadeia de valor do setor automotivo. Nos orgulhamos em fazer parte deste momento, trabalhando juntos aos nossos parceiros para assegurar que os estudantes sejam transportados com qualidade”, afirma Freitas.