A Kia finalmente se prepara para entrar no segmento de picapes médias com o lançamento da Tasman, previsto para o final de 2024.
Apresentada ainda camuflada no Salão de Busan, na Coreia do Sul, a picape começa a ter seus detalhes revelados em vídeos no YouTube oficial da Kia a partir da próxima semana, aguçando a curiosidade dos fãs do setor automotivo.
Fabricada na Coreia do Sul
Fabricada na Coreia do Sul, a Kia Tasman utiliza um chassi do tipo longarina e será lançada inicialmente na Coreia do Sul, seguida por mercados como o da Austrália.
Com o mercado de picapes médias em alta no Brasil, a chegada da Tasman por aqui nos próximos anos não está descartada, onde competirá com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok.
A Kia Tasman deve estrear com versões a combustão, sem variantes híbridas ou elétricas. Embora a marca ainda não tenha divulgado especificações técnicas, espera-se que a Tasman conte com um motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros e 200 cv, com opções 4x2 e 4x4 e câmbio automático de oito marchas.
Há também especulações sobre uma versão com motor 2.5 turbo a gasolina de 281 cv e uma variante top de linha com motor V6.