O Jeep Commander 2025 finalmente se rendeu à turbocompressão a gasolina. Em abril, chegou ao mercado as versões Overland e Blackhawk, equipadas com um motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque, que tornou o SUV de 7 lugares mais rápido, potente e divertido de dirigir.

Mas será que vale a pena trocar o motor 1.3 turbo ou o 2.0 diesel pelo novo Hurricane? É o que descobriremos neste teste que o Autotempo fez com o novo Commander Overland, vendido atualmente por R$ 308.290.

Era o que faltava ao Commander

Com o novo motor 2.0 turbo, o Commander 2025 se despediu da imagem de "calmo". Agora, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e alcança a velocidade máxima de 220 km/h, números que impressionam até mesmo para um SUV. 

Na prática, são 100 cv extras em relação ao Commander com motor turbodiesel. Essa injeção de adrenalina fica perfeita para quem busca um SUV que seja ágil na cidade e tenha fôlego para ultrapassagens e subidas íngremes na estrada.

SUV 4x4 e espaçoso

Para os aventureiros de plantão, o novo Commander Overland não decepciona. O SUV vem equipado com tração 4x4 sob demanda, com reduzida e diferentes modos de condução, como areia e gelo. Com essa tecnologia, você pode enfrentar qualquer tipo de terreno sem se preocupar, seja na lama, na areia ou na neve.

O interior do Jeep Commander 2025 Overland continua sendo um show de conforto e requinte. Com materiais premium como suede e couro no painel, portas dianteiras e bancos, o SUV oferece um ambiente agradável e acolhedor. Mas vale lembrar que os dois assentos extras do fundão são apertados e mais adequados para crianças.

Em geral, o porta-malas do Jeep Commander 2025 é espaçoso. Tudo dependerá da configuração dos bancos. Com a terceira fileira em uso, o espaço fica limitado a 233 L. Com a terceira fileira rebatida, ou seja, com cinco lugares a bordo, o volume sobe para excelentes 661 L, espaço suficiente para levar bagagem para uma viagem em família.

Segurança e tecnologia em destaque

A versão Overland se destaca pela segurança reforçada, com itens como controle de cruzeiro adaptativo, detecção de tráfego traseiro, monitor de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro, airbags para os joelhos e os já conhecidos airbags frontais e laterais.

O sistema multimídia de 10 polegadas do Commander Overland 2025 oferece Alexa nativa para comandos de voz e interação com comandos a bordo, além de Wi-Fi nativo. Para mais comodidade, o SUV conta com partida remota, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução e retrovisor interno eletrocrômico.

Versão de 5 lugares é outra novidade

Para quem não precisa de 7 lugares, o Commander agora também oferece uma versão de 5 lugares. Essa opção pode ser interessante para quem busca um SUV espaçoso e confortável para o dia a dia, sem a necessidade de pagar por um modelo com 7 lugares que nem sempre é utilizado.

Para quem busca um visual mais agressivo, a versão Blackhawk (R$ 321.290), nova versão top de linha do SUV da Jeep, é a pedida certa. Ela traz diversos elementos esportivos exclusivos, como acabamentos externos escurecidos na grade e logotipos, além de pinças de freio pintadas em vermelho.

Para completar o visual, o Commander Hurricane Blackhawk também conta com rodas de liga leve aro 20 polegadas e faróis Full LED com design diferenciado.

Ficha técnica - Jeep Commander Overland 2.0 Hurricane

  • Motor: 2.0 16V a gasolina, turbo, 4 cilindros em linha
  • Potência: 272 cv a 5.200 rpm
  • Torque: 40,8 kgfm (400 Nm) a 3.000 rpm
  • Câmbio: Automático de 9 marchas, tração 4x4
  • Velocidade máxima: 220 km/h
  • 0 a 100 km/h: 7 s
  • Freios: Discos ventilados (diant.); discos sólidos (tras.)
  • Suspensão: McPherson independente (nos dois eixos)
  • Direção: Elétrica
  • Pneus/Rodas: 235/50 R19
  • Peso: 1.886 kg (em ordem de marcha)
  • Capacidade de carga: 540 kg
  • Dimensões: 4,76 m (C); 1,85 m (L); 1,72 m (A) e 2,79 m (entre-eixos)
  • Altura mínima do solo: 20,2 cm
  • Porta-malas: 661 L (5 pass.)/233 L (7 pass.)
  • Tanque: 61 L
  • Consumo (Inmetro): 8 km/L (cidade) e 10,2 km/L (estrada)