A história pode estar prestes a se repetir, lançado no distante ano de 2017 para, de uma vez, substituir o Palio e o Punto, o Fiat Argo se prepara para dar adeus ao mercado e deverá levar consigo o irmão menor, o Mobi. Para ocupar a lacuna que será aberta pela retirada destes dois modelos a Fiat prepara o lançamento do Grande Panda, unificando a linha de entrada na marca. O novo modelo será produzido em Betim (MG) a partir de 2026 e trará um visual distinto em relação à versão europeia. Grande Panda, ou o nome que for adotado para o mercado brasileiro, será o primeiro de uma nova família de veículos da Fiat que visa unificar a linha global da marca. Além do Brasil, a Fiat planeja lançar o modelo em outros mercados com o objetivo de criar uma gama global de carros.
Canto do cisne
O Fiat Argo Trekking está disponível com o motor 1.3 Firefly, que oferece 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. Ele pode vir com câmbio manual ou automático CVT, que simula sete marchas. A versão Trekking se destaca pelo visual aventureiro, com suspensão elevada, pneus de uso misto e outros detalhes estéticos. O modelo conta com suspensão elevada (altura em relação ao solo de 210 mm, adesivos exclusivos e pneus de uso misto. Entre os principais itens de série, destaque para ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo com tela TFT, rodas de liga-leve, central multimídia com tela de sete" sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos, faróis de neblina, volante e bancos com regulagem de altura e luz guia de LED.
Opcionais
Como opcionais, estão disponíveis câmera de ré e quadro de instrumentos de 7" polegadas em TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, luz de conforto entre outros. Também contribuem para completar a proposta de uso do fora-de-estrada, os pneus de uso misto Scorpion ATR 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para o uso misto, montados exclusivamente para esta versão, mesmo com perfil mais alto, não deixa o conforto na rodagem de lado, e é notória o trabalho de engenharia que revisitou o chassis as molas, amortecedores e até a direção elétrica.
Acessórios Mopar
A versão Trekking traz também algo que é tendência no mercado, o teto bicolor. Retrovisores e aerofólio acompanham a cor do conjunto. Adesivo preto no capô, faróis com design em LED, molduras nas caixas de roda e do para-choque traseiro, logomarca da Fiat com acabamento em cromo escurecido na traseira. A ponteira de escapamento trapezoidal e as rodas com calotas escurecidas, também contribuem para deixar a versão adequada à sua proposta. O modelo pode ser equipado com dois acessórios exclusivos da Mopar: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta. Este é apoiado naquelas, que, por sua vez, precisam das barras longitudinais – item de série específico da configuração aventureira do hatch. E tudo isso, com o conforto de um câmbio automático CVT que simula seis velocidades.