A Fiat segue em uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro, conquistando a liderança em mais um mês, trimestre e semestre. Com 42 meses consecutivos no topo, a marca já soma 3 anos e meio como a número um em vendas no país.

No primeiro semestre de 2024, a Fiat obteve 20,4% de market share e 220.457 emplacamentos, abrindo uma vantagem de 51.814 unidades sobre a segunda colocada.

Domínio em diferentes segmentos

O destaque da Fiat vai além da liderança geral. A marca se consolidou como referência em diversos segmentos. Confira os números do 1º semestre de 2024:

  • Hatches: Com 71.888 unidades vendidas e 23,4% de participação de mercado, a Fiat liderou o segmento de hatches.
  • Picapes: A marca também domina o mercado de picapes, com 80.839 unidades comercializadas e participação de 39%.
  • Vans: Na categoria de vans, a Fiat liderou com 11.342 emplacamentos e 38,6% de market share.

Cronos e Toro pegaram o 'elevador' 

O segundo trimestre de 2024 também foi positivo para a Fiat, com 20% de participação e 118.945 mil emplacamentos. Um dos destaques do período foi o Cronos, que aumentou o volume de vendas em torno de 60% em relação ao trimestre anterior.

A Toro também seguiu essa tendência de crescimento, com um aumento de 27,1% no volume de vendas em comparação aos primeiros três meses do ano.

Em junho, a Fiat manteve a liderança com mais de 38.163 emplacamentos e 18,9% de market share. A marca também foi a número um nos segmentos de hatches (23,1% da fatia da categoria), picapes (37% segment share) e vans (38,6% de participação de mercado).

Superando desafios 

"Temos muito a comemorar em 2024, mas os resultados poderiam ter sido ainda melhores se não fosse o impacto da falta de peças vindas do Rio Grande do Sul", comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

"A empresa já normalizou a produção e restabeleceu a entrega dos veículos à rede de concessionários, o que deve melhorar ainda mais os números da marca nos próximos meses", completa o executivo.