O Volkswagen T-Cross foi novamente classificado com nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, que avalia o nível de proteção de veículos vendidos na América Latina e no Caribe. Com esse resultado, a Volkswagen se destaca com quatro modelos avaliados com cinco estrelas: Nivus, Novo Virtus, Novo T-Cross e Taos.
O T-Cross, fabricado em São José dos Pinhais (PR), alcançou cinco estrelas nos quatro critérios de avaliação: proteção de adultos, crianças, pedestres e sistemas de segurança ativa. O resultado é válido para todas as versões do modelo exportadas para 15 países da América Latina.
Atualizações no T-Cross 2025
A linha 2025 do T-Cross recebeu atualizações no pacote de segurança, incluindo a introdução do sistema de frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres em todas as versões.
Outros recursos incluem sensor de fadiga e alertas para o uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros. A versão Highline conta com pacote ADAS opcional, com assistente de estacionamento, detector de ponto cego e assistente de mudança de faixa.
Todos os modelos TSI 200, Comfortline e Highline, estão equipados com controle adaptativo de velocidade e distância, além de seis airbags e sistemas de fixação de assentos infantis com Isofix e top tether. Itens como freios ABS, controle de tração e estabilidade, e assistente de partida em subidas também estão presentes.
Design e motorização
O T-Cross 2025 passou por atualizações de design, com novos faróis Full LED e interior reformulado. Todas as versões são equipadas com o sistema VW Play e nova tela semi flutuante. O modelo utiliza motores 200 TSI (com até 128 cv nas versões 200 e Comfortline) e 250 TSI (150 cv na versão Highline), combinados com câmbio automático de seis marchas.