A Peugeot apresentará nesta semana a linha 2025 do novo 208 no Brasil, alinhando o design do hatch ao modelo vendido na Europa. Com a atualização, o Peugeot 208 ganhará um visual mais moderno e esportivo, além de novas tecnologias e uma versão top de linha inédita, o 208 GT.

As principais mudanças visuais do novo 208 estão na dianteira, com nova grade, para-choque e faróis em LED com assinatura luminosa em formato de garras de leão.

A traseira também recebeu novidades, como novas lanternas em LED com três filetes e o nome Peugeot estampado na tampa do porta-malas. A versão GT se destaca pelas rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, aerofólio traseiro e ponteira de escapamento cromada.

Interior com nova multimídia

Por dentro, o novo 208 trará a nova central multimídia da Peugeot com tela de 10,3 polegadas, oferecendo uma interface mais intuitiva e conectiva. A versão GT conta com o painel de instrumentos digital 3D, que proporciona uma experiência de condução mais envolvente.

Além disso, todas as versões do 208 2025 contam com uma série de equipamentos de segurança, como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo.

Novas versões e motorizações

A gama do novo 208 será composta pelas versões Like, Active, Allure e GT. As versões de entrada continuarão com o motor 1.0 Firefly, aspirado e flex, de até 75 cv.

Enquanto isso, as versões Allure e GT serão equipadas com o motor 1.0 turboflex T200 (de 130 cv), acoplado ao câmbio automático CVT. O motor 1.6 aspirado será descontinuado, tal como ocorreu com o Citroën C3.

Os preços do novo 208 ainda não foram revelados. Atualmente, o Peugeot 208 parte de R$ 91,9 mil na versão de entrada, a Like, equipada com motor 1.0 aspirado e câmbio manual de cinco marchas.