O Aston Martin Vanquish desembarcou, nesta semana, no Brasil cinco meses após seu lançamento global, marcando presença em um evento exclusivo para clientes no showroom da marca, em São Paulo.
Com produção limitada a menos de 1.000 unidades anuais, o modelo é o mais potente da história da marca britânica, equipado com um motor V12 biturbo 5.2 litros, que entrega 835 cv e 102 kgfm de torque.
Velocidade máxima de F-1
O novo Aston Martin Vanquish teve o motor redesenhado, com turbina maior, pistões reforçados e sistema de injeção direta de combustível otimizado.
O esportivo britânico, segundo a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos com velocidade máxima de 345 km/h. Além do motorzão V12, o Vanquish usa um câmbio automático de 8 marchas com diferencial eletrônico para maior precisão e rapidez nas trocas.
Luxo e personalização
Por dentro, o Vanquish transpira luxo e mantém o DNA clássico da Aston Martin, com detalhes em metal polido, madeira nobre e couro premium.
Entre as tecnologias do carro destaque para a tela digital de 10,25 polegadas e a central multmídia inteligente com controle por gestos, além do sistema de som premium Bowers & Wilkins, com 15 alto-falantes.
O detalhe frustrante
O novo modelo da Aston Martin já está disponível sob encomenda no Brasil, com preço inicial de R$ 5,4 milhões – valor que pode chegar a R$ 5,6 milhões com personalizações exclusivas.
Mas aí, vem o único detalhe frustrante para possíveis compradores. O tempo de espera para entrega do modelo chega a 10 meses.
🚀 Quer continuar conhecendo os carros mais exclusivos do mundo? Então, siga agora o @AUTOTEMPO no Instagram e não perca nenhum lançamento!