O Jeep Compass acaba de perder uma de suas opções de motorização: o 2.0 turbodiesel foi descontinuado na linha 2025. Agora, o SUV médio da Jeep passa a ser oferecido com motores a gasolina (1.3 turbo flex e 2.0 turbo), além da versão híbrida plug-in 4xe.
A justificativa é a mesma que levou à retirada do diesel do Jeep Renegade em 2022: baixa demanda aliado à decisão de parar de produzir o motor 2.0 turbodiesel globalmente.
Segundo a Stellantis, apenas 2% das vendas do Compass correspondiam à versão diesel. O motor 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 35,7 kgfm de torque, era vendido somente na versão TD350 Limited, por R$ 251.990.
Novas opções de motor do Compass
O Compass 2025 é vendido agora com três motorizações:
T270 (1.3 turboflex de 176 cv): Tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas.
2.0 turbo a gasolina de 272 cv: Tração integral e câmbio automático de 9 marchas (versões Hurricane e Blackhawk).
Híbrido plug-in 4xe: Preço de R$ 347.300 e tecnologia sustentável.
Compass 2025 - versões e preços atualizados
- Sport T270 flex: R$ 186.990
- Longitude T270 flex: R$ 208.990
- Limited T270 flex: R$ 227.990
- Serie S T270 flex: R$ 247.990
- Overland Hurricane (gasolina): R$ 272.990
- Blackhawk Hurricane (gas.): R$ 291.990
- 4xe PHEV (híbrido plug-in): R$ 347.300
🚗💨 Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo automotivo?
👉 Siga o @AUTOTEMPO no Instagram e não perca dicas, lançamentos e reviews exclusivos!