O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa foi visto ao volante do BYD Yangwang U9, superesportivo elétrico chinês, desfilando pela avenida Europa, zona nobre de São Paulo, no último fim de semana.
O carro, acompanhado pela picape BYD Shark, circulou próximo a um tradicional ponto de encontro de entusiastas de carros esportivos. O flagra foi registrado pelo perfil @placaverde no Instagram.
U9 salta obstáculos
Com quatro motores elétricos que somam 1.305 cv e 130,5 kgfm de torque, o U9 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos e atinge 300 km/h.
Além do desempenho, o modelo chinês surpreende com um sistema de direção autônoma capaz de saltar obstáculos a 120 km/h sem intervenção humana.
Com 4,96 m de comprimento e bateria Blade de 100 kWh, o U9 pesa 2.475 kg. Apesar do porte avantajado, o carro mantém agilidade graças à distribuição inteligente de peso e à tração integral.
Modelo da BYD também 'dança'
A tecnologia Disus-X, que controla movimentos individuais das rodas, permite ao U9 girar em torno do próprio eixo, dançar e até circular com somente três rodas no solo. O sistema de suspensão ativa também garante estabilidade em altas velocidades, mesmo em terrenos irregulares.
A marca chinesa planeja trazer sua linha de luxo Yangwang ao Brasil, com o SUV U8 sendo o mais cotado a debutar a marca no país.
Embora o U9 ainda não tenha confirmação de lançamento local por aqui, sua aparição em São Paulo reforça a estratégia da BYD de conquistar espaço no mercado premium.
🚨 Não perca as novidades do mundo automotivo!
🏎️💨Siga o @AUTOTEMPO no Instagram e descubra vídeos exclusivos, flagras de lançamentos e análises técnicas!