A marca chinesa Seres chegou ao Brasil em julho de 2023 com ambições de conquistar o mercado. Porém, em um ano, vendeu somente cinco unidades do Seres 3, e três unidades do modelo Seres 5.
Em julho de 2024, fechou suas únicas duas concessionárias (em SP e RJ) e anunciou uma "paralisação temporária". Seis meses depois, a estratégia prometida nunca chegou.
O CNPJ da Seres segue ativo no Ministério da Fazenda, por exemplo, o que indica que empresa não desembarcou completamente do Brasil. Em entrevista ao UOL Carros, um dos representantes da marca no país garantiu que a Seres está agora em busca de um novo parceiro para voltar a operar por aqui.
Site fora do ar
Nas últimas semanas, a situação da Seres no Brasil descambou de vez. O site oficial da montadora no Brasil está inacessível, as redes sociais sem atualizações desde julho de 2024 e o telefone da sede, em Barueri (SP), não funciona mais.
Enquanto no Brasil a marca chinesa enfrentou problemas de homologação e rejeição ao modelo de vendas online (inspirado na Tesla), globalmente vendeu 426.900 unidades em 2024.
Em 2023, quando anunciou sua chegada ao Brasil, a Seres havia garantido suporte pós-venda via site no país, mas a plataforma está offline.