A montadora chinesa Seres, parceira da Huawei, anunciou a suspensão de suas operações no Brasil, apenas um ano após iniciar suas atividades no país.

Desde o começo de 2024, a Seres comercializou apenas oito veículos, sendo cinco modelos Seres 3 e três modelos Seres 5, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Reestruturação interna 

Segundo informações da Autoesporte, a Seres estaria passando por uma reestruturação interna, sem previsão para ser concluída. A entrada da marca no Brasil foi marcada por um modelo de negócios 100% digital, sem concessionárias físicas, com veículos vendidos exclusivamente pela internet e importados diretamente de Xangai.

Ao iniciar suas operações em julho de 2023, a Seres planejava modernizar o mercado automobilístico brasileiro, adotando uma estratégia semelhante à da Tesla. Contudo, a estratégia foi ajustada em outubro com a inauguração de lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mesmo com a paralisação das operações, a Seres continua a disponibilizar seus veículos elétricos em sua loja online. Entre os modelos à venda estão o Seres 3 (R$ 199.990), Seres 5 (R$ 394.990), Seres 5 EVR e Seres M7, com preço sob consulta.